sábado, 6 de julho de 2013

ESTÁ PERDIDO ONDE NASCEU, IMAGINA EM LUGAR DESCONHECIDO

Mário Querino - Poeta de Deus - Distrito de Bananeiras 06/07/2013


Alguém inquiriu ao amigo
Com bastante admiração:
“Amigo, você está perdido
Aqui neta pequena região.


Você merece uma cidade
De bom desenvolvimento.
Você tem uma capacidade
E um elevado pensamento.


Por que você não sai daqui
Para outro lugar maior?”
O amigo começou a refletir
Tudo que estava ao redor


E redarguiu com sabedoria:
“Amigo, se eu estou perdido
No lugar onde ando todo dia,
Pensa, sendo desconhecido!


Se aqui só tem 300 e poucas
Casas eu me perco amigo,
Imagina numa cidade louca
Que precisa pegar coletivo,


Trem e metrô toda hora!
Amigo, eu acho melhor ficar
Aqui contemplando a aurora
E o sol posto sem se atentar.”


Alguém replicou atarantado:
“Você é um varão inteligente
E sabe viver bem sossegado,
A cidade grade aflige a gente


E no final das contas amigo,
Não chega a nenhuma meta.
De fato você é muito sabido,
Você é um inteligente Poeta!”


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...