domingo, 1 de fevereiro de 2015

ONDE FICA A ÁGUA DO DISTRITO DE BANANEIRAS?

Povo da Rua João Lopes, a água já chegou, a semana passada chegou um pouco fraca, eu comentei e esperei que nesta semana fosse mais forte. Engano meu, está bem mais fraca que nem em toda casa está caindo água, nem usando os registros que foram botados no passado, quando o povo usava as mangueias. O que me deixa intrigado é que no Povoado de Laginha, lugarejo vizinho do Distrito de Bananeiras, tem água à vontade, e o poço que abastece o Povoado de Laginha é vizinho do poço que fornece água para o Distrito de Bananeiras. Mas sabem por que isso acontece? Porque o Povoado de Laginha paga a água e tem o direito de reivindicar quando o sistema falha. Enquanto o povo do Distrito de Bananeiras não paga a água que consome e por isso vive dependendo da boa vontade dos operadores públicos.
Na minha concepção, eu acharia melhor os bananeirenses pagar a água que consomem também. Na verdade, eu não tenho tanta condições financeiras para pagar a água que consumo, mas eu fiz minhas contabilidades e vi que dá para eu pagar muito bem. Por exemplo, o dinheiro que eu deveria gastar em 5 cervejas por semana, juntando durante 4 semanas, daria para pagar a água que consumo durante 4 meses. Pois, a família mais pobre do Distrito de Bananeiras consome mais de 5 cervejas por semana.  
Então, se a água do Distrito de Bananeiras fosse paga, os bananeirenses não estariam mendigando um balde de água nas torneiras de sua casa. Isso é ser humilhado demais, se os bananeirenses podem viver usufruindo de água à vontade, por que não toma uma decisão e procuram pagar a água que consomem para se livrar deste sistema mesquinho? Vejam! Um vizinho de Mário Antônio Querino da Silva, Escritor de Cristo, está usando um tambor e uma bomba para jogar água para a sua casa. Isso é demais para quem mora vizinho de uma Barragem que fornece água para as cidades, Antônio Gonçalves, Campo Formoso e Senhor do Bonfim.

Mário Antônio Querino da Silva – Escritor de Cristo 

Mário Antônio Querino da Silva - Escritor de Cristo 
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COM TANTOS ESTUDOS, O HOMEM AINDA TEM DUVIDA DOS FENÔMENOS NATURAIS? PEGUE 10 ANIMAIS E PONHA ONDE SÓ CABE 5, QUE TIRARÁ A DÚVIDA

    Mário Querino 10/05/2024 Eu dei uma volta No Planeta Terra, E notei ao chegar Neste pé de serra   Meu bom Distrito De Ba...