sábado, 28 de março de 2015

REIVINDICAÇÃO DO PEIXE





A tradição de comer peixe

Na Sexta-feira Santa,

Deve ter iniciada por falta

De interpretação de tanta



Gente que carrega isso,

Inclusive eu, que também

Trago de modo familiar,

E isso me faz muito bem.



Porém, eu quero relatar

Que nesse dia não deveria

Sacrificar nenhum animal.

Nosso peixe também diria:



“Se Jesus não quer sacrifício,

Nem ver sangue derramado,

Eu, peixe, não deveria morrer

Pelos vossos pecados.



Pois Jesus já morreu no lugar

De qualquer um que peca.

Tanto faz o sangue do boi,

Do frango, de quem pesca



Ou de qualquer ser vivente,

Derramado, já é um sacrifício

E Jesus Cristo foi sacrificado

Para não ver mais tudo isso.



Se querem fazer penitência,

Deixem de beber o vinho

E de comer com gulodice,

Bebam e comam pouquinho.



Não é preciso derramar

O meu sangue em sacrifício,

Porque Jesus já fez tudo

Para não fazerem nada disso.”

Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAR EM VOLTAR AO PASSADO, É A MAIOR LOUCURA DA VIDA

    Mário Querino & D. Marisa  11/05/2024 Como queria voltar Ao passado que eu Já vivi no Planeta Criado sim por Deus!   A...