terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

NA MINHA SABEDORIA HÁ SEGREDO


Poeta Mário Querino 14/02/2012 



Hoje deu uma chuva em Bananeiras
Que passou por cima do telhado,
Todos se admiraram de tal maneira
Que o Poeta redige tudo detalhado.


Quando alguém me ouviu comentar,
Chamou-me de mentiroso na cara.
Como já faço 50 anos, vou explicar
Com a minha sabedoria que é rara.


Pois é feio um amigo me desmentir
E não acreditar no que eu escrevo.
Então mostrei tudo para ele refletir
Que na minha sabedoria há segredo.


Como eu não posso ir muito além,
Vou agora então resumir um pouco:
Você acha que sou ingênuo também?
Ou você pensa que sou algum louco?


Você acha que a chuva pode passar
Por baixo do telhado da minha casa?
Você já viu ou ouviu alguém falar
Que a chuva deixou a casa molhada


A não ser através de uma inundação?
Como a chuva pode passar por baixo,
Se na minha casa tem boa proteção?
Não estou mentindo, é real este fato.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...