quarta-feira, 10 de outubro de 2012

“AGORA QUEM MANDA É NÓS”

Poeta Mário Querino 10/10/2012



Hoje eu fui trabalhar,
Como fico no portão,
Começaram me caçoar
Sem a boa informação:


“Agora quem manda é nós!”
Então eu lhes respondi
Com a minha educada voz:
Vocês podem mandar aqui,


Somente mando em casa
Com o poder de Deus,
O auxílio da esposa amada,
Dos bons filhos meus,


De minhas noras queridas,
Do meu terno netinho,
Das pessoas amigas,
Principalmente dos vizinhos.


Se um dia eu cair na besteira
De mandar um embora,
O Distrito de Bananeiras
Vai me renegar na hora


E quem vai embora sou eu,
Sem direito da sustentação.
É óbvio, até o Senhor Deus
Não me dará a sua atenção.


Alguns pensam que a Entidade
Por ser um órgão público,
Todos têm essa liberdade
De mandar com próprio pulso.


Qualquer entidade tem normas
E não é de qualquer jeito
Que faz uma reforma
Um Empresário ou Prefeito.


Agora uso as palavras de Jesus:
“Pai perdoa-os por que
Não sabem o que fazem!” Sua luz
É quem vai nos resplandecer.


Ele é quem nos enaltece
E nos deixa humilhado também.
A gente ganha o que merece
A Entidade não é de alguém


Para fazer o que quiser.
Por isso eu falo aos amigos
Com alegria, paz, amor e fé:
Sozinho, seria um vil indivíduo.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIGIAI E ORAI, POIS HÁ MUITAS COISAS AO REDOR QUE DEVEM SER OBSERVADAS

    Mário Querino 11/05/2024 Ontem, dormi pouco, Esperando o sábado, Amanhã será domingo, E será congratulado   Como o Dia das...