sábado, 16 de novembro de 2013

VOCÊ JÁ FOI ROUBADO?


 

 
Alguém me perguntou:
“No cantinho do sertão
Que você sempre morou,
Existe algum ladrão?”
 
 
Respondi: Boa pergunta
Que você me fez agora.
Isso todo mundo assunta
E minha resposta ignora.
 
 
Não sei se alguém já foi
Roubado neste Distrito,
Vou pesquisar e depois
Eu comento sobre isso.
 
 
Aqui tem uma senhora
Que tem esta fama.
Já me roubou e até agora
Todo mundo clama,
 
 
Fala sobre o roubo que fez,
Contudo, não a condeno.
Pois ela precisa talvez...
E sobre isso eu entendo.
 
 
Então alguém perguntou:
“Já foi roubado, amigo,
E providência não tomou?
Ela convive ainda contigo?”
 
 
Falei: Vive, é minha sorte,
Senão eu estaria morto.
Ela me roubou por dote
E também por bom gosto.
 
 
Alguém indagou de novo:
“O que ela roubou amigo?
Persiste roubando o povo?”
Falei como homem sabido:
 
 
Ela roubou o meu coração,
Já tentaram tomar, amigo,
Mas não conseguiram não.
Se tomarem ficarei perdido,
 
 
Porque ficaria estragado
E ninguém queria mais.
Vamos deixar isso de lado
E viver com alegria e paz.
 
 
Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM AMOR, A VIDA É UM INFERNO

  Mário Querino 12/05/2024   Antes de D. Marisa, Achava minha vida No mais profundo Inferno. Por isso eu Bem longe de Deus, S...