quinta-feira, 29 de maio de 2014

TUDO PODEMOS FAZER, NÃO SEI SE TUDO CONVÉM

Poeta Mário Querino 29/05/2014


De fato, hoje é quinta-feira,
29 de maio de 2014.
E no Distrito de Bananeiras
Este Poeta sempre pôde


Fazer seus ternos versos,
É claro, sempre espalha
Por todo o Universo,
Sem cometer uma falha.


Se alguém não gosta,
Isso é questão pessoal,
Mas o Poeta não força,
Ler quem acha essencial.


Eu concordo com isso,
Todo mundo é livre sim,
E as pessoas do Distrito
Não diferençam de mim.


Todos usam o que gosta,
Às vezes tendo prejuízo,
Mas todos têm proposta
E o que usam há sentido.


Seja para fazer o mal
Ou seja, para fazer o bem.
Tudo na vida é essencial
Não sei se tudo convém.


Questão de gosto fica
Acurado a cada pessoa.
Quem seguir a Justiça,
Claro, viverá numa boa.


Mas quem quiser viver
No mundo fora da Lei,
Com certeza vai sofrer,
Disso você sabe e eu sei


Que a verdade é esta.
Não está ideando nada
O seu amigo Poeta
Que redige as palavras.


Tudo podemos fazer
Visando consequências,
Para não se arrepender
E falar que é inocência.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...