segunda-feira, 21 de setembro de 2015

ESPERAR O TEMPO DETERMINADO POR DEUS

Poeta Mário Querino 21/09/2015


O dia amanheceu sim
Com o sol bem quente,
E ao chegar no jardim
Fiquei sim descontente


Quando vi as plantas,
Tristes e já murchadas.
A minha dor foi tanta
Ao ver a caixa d’água


Vazia e sem condição
De oferecer água boa.
Então o meu coração
Não pensou nada à-toa.


Observei o lindo céu
E pensei nas plantas.
Após disse: Deus é fiel,
É óbvio, nos dá tantas


Coisas bem agradáveis.
Mais tarde isso mudou.
Como é Dia da Árvore,
A chuva quase chegou,


Porém, pode até chegar
Para molhar o jardim
Que quase seco já está
E não quero vê-lo assim.


Mas pra tudo há tempo,
Tempo de fazer sol sim,
Tempo de chuva e vento,
Tempo de vir para mim


O que eu mais almejo
E de alegrar o coração
No cantinho sertanejo,
Onde tenho satisfação.


É bom esperar o tempo
Determinado por Deus,
Não viverei de lamentos,
Esse dom Deus não deu.


Se lamentar for um dom,
Eu prefiro não tê-lo.
Amo falar o que é bom,
O ruim não quero vê-lo.



Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM AMOR, A VIDA É UM INFERNO

  Mário Querino 12/05/2024   Antes de D. Marisa, Achava minha vida No mais profundo Inferno. Por isso eu Bem longe de Deus, S...