quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

OS “SABIDOS” AGUENTEM TUDO COM PACIÊNCIA

Barragem do Rio Aipim- Pesquisada no Facebook 21/02/2013



Quando acabaram de construir
A famosa Barragem do Rio Aipim,
Um triste boato eu ouvi
E então, comentei bem assim:


Deus nos dá tudo nesta vida
Porém devemos respeitar tudo.
Esta Barragem foi construída
Com saber e muito estudo.


Então o boato agora me diz
Algo de grande importância.
Pois os “sábios” muito felizes,
Falaram com uma ignorância:


“Agora a Barragem está repleta,
Teremos água para 20 anos,
Bananeiras não beberá desta,
Pra ela tem o poço artesiano.”


Tudo bem, o Senhor assinou
O projeto desses “sabidos”.
O Distrito de Bananeiras usou
E usa água do poço oferecido.


Se os “inteligentes” falassem:
“Teremos água para toda vida.”
Talvez a Barragem não secasse
E meu Distrito teria boa bebida.


Estão pagando com a mesma
Moeda no cantinho baiano.
Agora a Empresa se encarrega
De perfurar poços artesianos.


O meu Distrito usa 1 só poço
E os “sabidos” querem usar 3.
Na verdade, têm mais gosto
Por este mal que nos fez.


Tiraram a nossa boa bebida
Com orgulho e veemência.
Hoje estão recebendo na vida
A retribuição dessa ofensa.


Deus ouve a palavra e atende,
Por isso devemos saber falar,
Senão, depois se arrepende
E essa palavra jamais voltará.


Os “sabidos” aguentem tudo
Com esperança e paciência
Os demais façam com estudo,
Sabedoria divina e inteligência.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM AMOR, A VIDA É UM INFERNO

  Mário Querino 12/05/2024   Antes de D. Marisa, Achava minha vida No mais profundo Inferno. Por isso eu Bem longe de Deus, S...