quinta-feira, 21 de abril de 2016

O QUE PENSAS QUANDO VIER A TUA VELHICE?

Poeta Mário Querino 21/04/20156


Alguém perguntou assim:
“O que pensas quando vier
A tua velhice? Fale a mim
Se tiveres saber e muita fé.”


Então redargui sabiamente:
Eu só lhe devo responder
Quando for velho e a mente
Pensar o que deverei dizer.


Pois pensamentos do porvir
Não cabem à mente agora.
Mas digo o que já refletir,
Pensamentos de outrora.


Mas como toda pergunta
Deve ter uma boa resposta,
Agora seu coração assunta
Algo que todo mundo gosta.


Se eu chegar à boa velhice,
Realmente perderei a visão,
Sem duvida a voz desiste,
Irá embora minha audição.


Por isso eu me vejo incapaz
De lhe responder no futuro
Essa pergunta que você faz,
E eu não sou nenhum burro


Para citar meu pensamento.
Principalmente a quem quer
Levar-me a um julgamento.
Ainda eu tomarei muito café


Até chegar a minha velhice.
O meu pensamento só Deus
Sabe. Outro sabe o que disse
E o que meu punho escreveu.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM AMOR, A VIDA É UM INFERNO

  Mário Querino 12/05/2024   Antes de D. Marisa, Achava minha vida No mais profundo Inferno. Por isso eu Bem longe de Deus, S...