terça-feira, 19 de abril de 2016

VOCÊ NÃO SE INCOMODA QUANDO LHE CHAMAM DE LOUCO?

Poeta Mário Querino 19/04/2016


Uma jovem perguntou:
“Não falam sobre você?”
O meu coração pensou:
Você acha sobre o quê?


Que eu sou um louco?
A jovem riu e confirmou:
“Como você é douto”!
Falei: Inspira-me o Senhor.


A jovem continuou assim:
“Você não se incomoda?”
Falei: Isso é bom para mim,
E sei que o Senhor aprova


A loucura da minha mente.
A jovem falou: “Não entendi,
Fale mais claramente.”
Daí muito contente Inquiri:


Você, cheia de inteligência,
Não compreende a pessoa
Que vive uma demência?
Você faz Faculdade à-toa?


Pois, entendi a pergunta
Que você fez ironicamente.
A jovem para e assunta,
E diz: “Você não é demente,


É um bom poeta de Deus.”
Continuei: Então, por quê
O inspirado coração meu
Só por isso vai desvanecer?


Enquanto estão falando
Que eu sou um louco
Neste cantinho baiano,
Estou vivendo com gosto.


Sem nenhuma ansiedade.
É a vida que Deus me deu,
E chamo vida de felicidade.
A jovem riu e disse: “Adeus”.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM AMOR, A VIDA É UM INFERNO

  Mário Querino 12/05/2024   Antes de D. Marisa, Achava minha vida No mais profundo Inferno. Por isso eu Bem longe de Deus, S...