domingo, 21 de dezembro de 2014

QUEM PROCURA A SABEDORIA ENCONTRARÁ




Quando pensamos na sabedoria, temos uma visão muito ampla a ponto de descobrirmos que a sabedoria é coruscante, não mirra, obviamente se mostra facilmente para aqueles que a amam. De fato, ela se deixa encontrar por aqueles que a procuram. Com certeza ela se adianta, aparecendo-se abertamente aos que a almejam, quem por ela madruga, certamente terá grande afazeres, porque a encontrará abancada junto à porta da sua residência.
Refletir sobre a sabedoria é a culminância da inteligência, e quem cuida da sabedoria ficará distante sem preocupações. A sabedoria vai por toda parte procurando os que são honestos para recebê-la. A sabedoria aparece a eles bondosamente pelos atalhos, e lhes vai ao encontro em cada um dos pensamentos deles. O princípio da sabedoria é o almejo autêntico de instrução e a preocupação pela instrução é o amor. O amor é a observância dos decretos da Sabedoria e a observância dos decretos é a garantia da imortalidade.

Mário Antônio Querino da Silva – Escritor de Cristo        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIGIAI E ORAI, POIS HÁ MUITAS COISAS AO REDOR QUE DEVEM SER OBSERVADAS

    Mário Querino 11/05/2024 Ontem, dormi pouco, Esperando o sábado, Amanhã será domingo, E será congratulado   Como o Dia das...