sábado, 30 de julho de 2022

APRENDA COM JESUS E PONHA EM PRATICA, ASSIM, VIVERÁ MELHOR

 


 

Mário Querino 30/07/2022


Eu sou um cara que

Aprendo com Cristo,

Então, se alguém vê

Ausência no Distrito

 

De Bananeiras por

Parte desta pessoa

Mário Querino, não

Foi por largar à-toa

 

Os parentes, amigos

E meus compatrícios,

Mormente do bom

E apreciado Distrito

 

Titulado Bananeiras,

E sim, por ser aqui

Rejeitado por gente

Que feliz já convivi

 

E depois ouvi com

Os meus ouvidos,

Alguém dizer: “Odeio,

Só vejo porque vivo

 

Nesta terra.” Ora, eu

Jamais sou obrigado

Fazer alguém amar

Ou ficar ao meu lado.

 

Afinal de contas, eu

Aprendo com Cristo,

Se estou errado aqui

No meu bom Distrito,

 

Vá reclamar ao Lente

Jesus Cristo, que dá

A melhor instrução:

“Quem me rejeitar

 

A mim e não receber

As minhas palavras,

Já tem quem o julgue.”

Daí então, numa casa

 

Onde ouvimos falar:

“Eu odeio...” O que

Então fazer posso?

É lá, eu não aparecer.

 

Sou um cara ingrato,

Não tem problema,

Aprendo com Jesus,

Você que entenda

 

Meu ponto de vista.

Seja louco ou sábio,

Meu braço a torcer

Não dou pro Diabo.

 

Deus falou por meio

De Josué: “Sê forte

E corajoso...” Então,

Se já tenho a sorte

 

De aprender com

Jesus Cristo na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Não tem como ligar

Alguém que já odiou

A minha vida aqui.

O coração perdoou,

 

Mas não é obrigado

Conviver. Assim eu

Sou, deve ser coisa

De louco por Deus.

 

Pois Deus falou sim,

Através de Salomão:

“Em todo tempo ama

O amigo...” Daí então,

 

Já fazendo tudo isso

Tem a continuidade:

“E na angústia se faz

O irmão.” Em verdade,

 

Em verdade não sou

Ingrato na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Ora, carrego na vida

Conselhos de Jesus:

“Ao entrar na casa,

Façam a saudação

 

De paz. Se a casa for

Digna, venha sobre

Ela a paz de vocês.”

Ora, quem já pôde

 

Entrar na casa onde

Há ódio sim, contra

A pessoa que quer

Visitá-la? Me conta

 

Um caso parecido,

De gente que odeia

E recebe feliz a pessoa

Vinda de área alheia.

 

Ora, não me vejam

Como gente ingrata,

Porque eu sei muito

Bem o que se passa

 

Pela minha mente

Louca nesta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Não tenho nada não,

Contra a ideologia

De ninguém daqui,

Contudo, todo dia

 

Busco evitar o mal,

E deixar a vida boa,

Sem eu perturbar

As outras pessoas.

 

Ainda que eu fique

Um zero à esquerda,

Acho melhor assim,

Do que ficar à mesa

 

Com a mente cheia

De aforismos sim,

E as pessoas falando

Contra e mal de mim.

 

Eu amo sim a todos,

Porém, sou limitado.

Isto é algo da mente

E não serei mudado.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...