segunda-feira, 18 de julho de 2022

POR QUE A VIDA É CURTA E NÃO PARAMOS PARA PENSAR MELHOR?

 


 

Mário Querino 18/07/2022

Quantas coisas boas

Obtenho nesta vida,

Mas o tempo é curto

E espero despedida!

 

Então, passei tempo

Durante a juventude

À-toa sim, e usando

Algo contra a saúde.

 

Daí eu dei uma volta  

Por cima e a vida

Tem sim um sentido,

Contudo, já poluída,

 

E não durará tempo

Para eu fruir melhor.

E o que já acontece?

Simplesmente ser pó.

 

Ora, a vida deve ficar

Com quem sabe viver,

Senão passa o tempo

No planeta sem ter

 

Nenhum sentido não,

E isto é ruim pra vida.

Agora, eu apaixonado

De alma por D. Marisa,

 

Vejo que meu tempo

Cada dia está ficando

Curto e o nosso amor

Fica então esperando

 

A qualquer momento

A eterna separação.

Então me indago sim:

Por que meu coração

 

Não se apaixonou sim,

Antes por D. Marisa?

Por que somente hoje,

No meu final de vida

 

Que tenho no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de terra

 

Onde o meu coração

Reconheceu o amor

Que há por D. Marisa?

Por que o tempo voou

 

E não me dei conta

Desta grande paixão?

Ora, agora já é tarde,

E encarar a separação

 

Irei, ainda tendo amor

Por esta minha vida,

Que já voltará ao pó

E não verá D. Marisa.

 

Quando eu era jovem,

Tentei me apaixonar,

Mas achava que vida

De paixão neste lugar

 

Me perdia. Daí então,

Enlouqueci e o tempo

Meu foi sem D. Marisa.

Ora, não vale lamento

 

Pois minha mãe dizia:

“Não adianta chorar

Pelo leite derramado.”  

E no meu bom lugar

 

Perdi meu tempo sim,

Sem ter a D. Marisa,

Para conter por amor

A minha alienada vida.

 

Então já tento olvidar

Todo o meu passado,

Para poder viver mais

Com D. Marisa ao lado.

 

Porque se eu abaixar

A cabeça nesta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Perderei mais tempo.

Então vou aproveitar

O resto de tempo com

D. Marisa, e vou amar

 

Como nunca eu amei

Durante a minha vida.

Cada dia que se passa

Fica perto a despedida,  

 

E deve doer muito sim

A pancada no coração.

Pois não há dor maior

Do que a separação.

 

Jesus Cristo suportou

Tudo que faziam sim

Com Ele aqui na Terra,

Mas Ele gritou assim:

 

“Meu Deus, meu Deus,

Por que me abandonaste?”

Por que só nessa hora

Jesus gritou? Ora, ache

 

Ruim quem achar aqui,

Mas a separação é sim

A maior dor que existe.

Por isso Jesus assim

 

Gritou, pois Deus saiu

Da sua presença e Ele

Se achou como homem,

E o afastamento d’Ele

 

Da presença de Deus,

Causou a mais forte

Dor durante sua vida,

A separação ou morte.

 

Por isso a vida nos dá

Um tempo bem curto,

E a gente não quer não,

Parar somente 1 minuto

 

Para pensar que a vida

É preciosa na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E devo amar, amar...

A Mulher que conheci

 

Na minha mocidade.

Pois a vida é de altos

E baixos, e sem amor

Não fica, assim eu acho.

 

Por isso eu pergunto:

Por que só hoje a vida

Me deixa apaixonado

Pela Mulher, D. Marisa?

 

Esta paixão eu queria

Ter durante a infância,

Pois conheci D. Marisa

Sem ter a lembrança

 

De quando ela ainda

Era menina. Só após

Seus 15 anos de vida

Que o amor entre nós

 

Agiu com profundez.

Por isso perdi tempo

Vivendo só de ilusão,

E agora, o pensamento

 

Quer saber por que eu

Não conheci D. Marisa

Na infância, e a paixão  

Só vem no fim da vida?

 

E o que eu vou fazer

Para eu viver melhor?

Obviamente, nada não,

Porque vou virar pó,

 

E nunca mais verei não,

Minha mulher querida

Neste pé de serra,

Onde amo D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...