terça-feira, 21 de abril de 2015

QUEM TRABALHA DEUS AJUDA

Maria José e M´rio Querino 21/04/2015


Lidando em pleno domingo,
Na reforma da minha casa,
Alguém passara sorrindo
E assim me perguntava:


“Trabalhando neste dia?
É domingo, Dia do Senhor,
Para que tanta correria,
Se nada na vida arrumou?”


Então respondi: Tudo bem,
Dia do Senhor Jesus Cristo,
Por isso trabalho também,
Se não fosse, não faria isto,


Estaria nos bares jogando,
Bebendo, fumando, curtindo
A alegria falsa e deixando
A minha casa feia e caindo.


Daqui mais uns bons dias,
Com o auxílio do Senhor,
A minha casa terá alegria
E um grande resplendor.


Alguém parou um pouco,
Após perguntou de novo:
“Amigo, você está louco?
Se divirta no meio do povo,


Hoje é domingo, dia bom
De curtir com os amigos.”
Redargui: “Não é meu dom,
Sempre tenho percebido


Que a mente desocupada
É realmente casa do Diabo.
Por isso arrumo minha casa
Para Deus ficar hospedado.


Pois Deus ama casa limpa,
E o trabalho deve ser feito.
Agora você na alma sinta
Um adágio lindo e perfeito:


“Enquanto os normais dormem,
Os loucos trabalham para abastecer
O Brasil.” É uma sabedoria enorme
Que de Arlindo eu pude aprender.


É óbvio, li na página do Facebook,
Mas agora você com atenção
Este adágio magnífico escute
Para me dar a devida razão.



Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAR EM VOLTAR AO PASSADO, É A MAIOR LOUCURA DA VIDA

    Mário Querino & D. Marisa  11/05/2024 Como queria voltar Ao passado que eu Já vivi no Planeta Criado sim por Deus!   A...