terça-feira, 22 de novembro de 2016

O MEU CORAÇÃO JÁ É LIGADO NO TEU QUERER

Poeta Mário Querino 22/11/2016


Alguém me indagou assim:
“Sobre o que vais escrever
Para ler tintim por tintim?”
Então eu falei: Sobre você.


Alguém de novo indagou:
“Sobre mim? Como assim?”
Falei: Quando você pensou
Em perguntar para mim


Sobre o que eu escreveria,
O meu coração sentiu
Uma profunda alegria
E a minha mente decidiu


Fazer poesia sobre você.
Porque você é bonita
E merece então eu fazer
Uma poesia boa e lícita.


Quando eu vi o teu olhar
Eu senti no coração algo
Que me faz então pensar
Cada vez mais animado.


Quando eu vi seus cabelos
Caracolados e brilhando,
Veio-me por inteiro
Neste cantinho baiano


Um pensamento assim:
“Este é o motivo de eu
Escrever até ao fim
Sobre o bom desejo teu


E o que inquiriste a mim.
A sua fala me encantou
E ouvi tintim por tintim,
Por isso redigindo estou.


Ao pensares na poesia,
Meu coração sentiu sim
Uma grande alegria
E pulou dentro de mim.


Esta é a principal razão
De eu redigir sobre você,
Porque o meu coração
Já é ligado no teu querer.”

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM AMOR, A VIDA É UM INFERNO

  Mário Querino 12/05/2024   Antes de D. Marisa, Achava minha vida No mais profundo Inferno. Por isso eu Bem longe de Deus, S...