terça-feira, 8 de novembro de 2016

POETA MÁRIO QUERINO SONHA FAZENDO OBRA ESPECIAL



Sonhei nesta noite assim:
Estava fazendo uma obra
No meio de uma rua sim,
Claro, era uma coisa nova.


Quando já pronta, o meu
Concunhado pedreiro
Com boa experiência deu
Sovada no recinto inteiro.


Daí eu precisei de gramas
Para embelezar o espaço.
Meu cunhado me chama
Para buscar mais embaixo.


Eu fui com meu cunhado
Que levava uma cangalha
E cambitos pendurados,
Porque ele traria palhas


E o jegue estava na roça.
Nós descemos numa boa,
Como meu cunhado gosta
De pescar, fomos à lagoa


E trilhamos nas margens
Onde a vereda tinha sim
Várias gramas e ramagens.
Meu cunhado disse assim:


“Arranca um pouco desta.”
Então eu respondi: Não,
Vejo que o tipo não presta,
Para colocar na construção.


Então animados seguimos
E saímos onde era o campo.
Lá encontrei um primo
De minha mãe, que tanto


Dele ela gostava. No campo
Tinha bastante capim,
Meu cunhado disse: “Arranco?”
Respondi: Não serve para mim.


Meu primo fez comentários:
Um campo com tanto capim
E não é assim necessário?”
Falei: Não é bom para mim.


Esse capim não era grama,
É visto como Capim de Burro.
Acordei-me e desci da cama
E descrevi com fé e seguro.

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANTO MAIS ESTUDOS PRA GENTE NÃO ENVELHECER, MAIS RÁPIDO PASSA O TEMPO

    Mário Querino 14/05/2024 Ora, quando o tempo Passa e a gente não Vê, é por que a vida É cheia de satisfação   E a gente e...