sexta-feira, 18 de novembro de 2016

SOMENTE BOBO CRÊ EM IMAGEM DO QUE NÃO EXISTE OU FEITA POR MÃO HUMANA

Poeta Mário Querino 18/11/2016


Meu filho estava envolvido
Em algo que não existe,
E foi fotografado ao vivo
Por alguém que isso disse.


Então eu lhe expliquei sim,
De maneira muito especial:
Meu filho, hoje dê um fim
Nessa imagem assim irreal,


Se algo não existir na Terra
Ou debaixo desse lindo Céu,
Vai engolir no pé de serra
Este Poeta ainda tabaréu


Que seja, imagem criada,
Duma simples imaginação?
Nenhuma câmara ver nada
Se não existir sobre o chão


Ou debaixo do Céu, filho.
Se alguém sonhou, certo,
Porém, para ter um brilho
É preciso criar o concreto.


Esse negócio de fotografar
Uma imagem de visão,
Sem ela existir nesse lugar,
Será apenas uma ficção.


Pois a câmara fotográfica
Somente pega a imagem
Se ela existir. Não achas
Que isso é uma bobagem?


Vi um vídeo com imagem
De Jesus vindo de cavalo
Nas nuvens. Que bobagem!
Animal que não há... É raro


Crer numa imagem desta.
Quem quiser crer pode crer,
Porém, não é bobo o Poeta,
Que sempre a Bíblia ler.


Jesus Cristo disse que viria,
Mas como um relâmpago,
E não num cavalo. E no dia
Quem estiver no campo


Não volte para a sua casa,
Para pegar nada que tiver.
Jesus Cristo não dirá nada
No dia em que Ele vier.


O animal que Jesus usou
Para entrar em Jerusalém,
Foi jegue. Agora, montou
Num cavalo também...


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM AMOR, A VIDA É UM INFERNO

  Mário Querino 12/05/2024   Antes de D. Marisa, Achava minha vida No mais profundo Inferno. Por isso eu Bem longe de Deus, S...