segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

POETA MÁRIO QUERINO SONHA COM UMA IGREJA MODERNA

Poeta Mário Querino 19/12/2016


Hoje eu estava dormindo,
Sonhei alguém mostrando
Uma Igreja bem diferente
Das do meu Estado baiano.


Tudo era digital, havia sim
Uma organização especial,
O zelante dava boa atenção
Quando recebia o pessoal.


A porta parecia um oleado,
Tinha um botão para abrir.
O zelante mostrou por fora
Toda a Igreja. Então eu vi


Que a Igreja era moderna,
Havia uma boa tecnologia,
As paredes eram douradas,
E no telhado não existia


Madeira nem ferro, as telhas
Eram inteiras de cima a baixo
Tinha uma linda pintura
De cor cinza, que eu acho


Bela, cor do meu Escritório.
Daí o zelante abre a porta,
Apenas aperta um botão
E o oleado sobe e encosta


No teto. Entramos felizes
E observei tintim por tintim
Tudo que havia na Igreja.
Eu nunca tinha visto assim


Tantas coisas boas e bonitas.
O vaso do banheiro era sim
Também digital e atraente,
Ao tampar a lia tinha fim.


Quando observei tudo e saí,
O zelante me convidou
Para a festa de inauguração
Da Igreja que alguém alçou.


Claro, não era muito grande,
Mas era moderna e bonita.
Quando eu estava sonhando
Ouvi a zoada de uma xícara


Que caía na cozinha de casa.
Então me assustei e acordei,
E agora relato para todos
Resumindo o que eu sonhei.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM ACHA QUE CRISTÃO NÃO SOFRE, ESTÁ ENGANADO

    Mário Querino 10/05/2024 A vida traz surpresa E deixa atordoado Aquele que não é Na Terra preparado   Para encarar o vive...