sexta-feira, 26 de outubro de 2018

SER CRENTE NÃO É TER VIDA DE LUXÚRIA

Poeta Mário Querino 26/10/2018



Alguém indagou assim:
“Por que pra nós crentes
É tudo difícil, alguém
Pode me responder?” Ciente


Dessa pergunta eu vou
Responder com alegria:
Não é nada difícil não,
Para quem tem sabedoria


Vinda do Céu. Pois já vi
Doutor se complicando
Em algo e um analfabeto
Concluir tudo brincando.


Se alguém quer ser rico,
Não é difícil ser, é só
Entender que a riqueza
Que nos deixa melhor,


Não é o dinheiro, a casa
Boa e bonita e o carro não,
É a sabedoria do Senhor
Que nos dá a compreensão


Que riqueza é um dom
Dado por Deus. Mas tem
Pessoas que não têm não,
Esse dom e quer também


Ser ricas, daí se afligem
E entram em depressão,
Daí procuram roubar,
Para ser igual a seu irmão.


Não entende que o Céu
É destinado aos pobres,
Que as riquezas da Terra
Ficam para os nobres


Que são da Terra e têm
Esse dom de ser ricos.
Quando vier dificuldade,
Dê um glória a Deus


E peça sabedoria para sair
Do problema que passas.
Só assim entenderás
Que não é difícil nem desgraça,


Mas o crente com a sua fé,
Entende que Deus é sim,
Das coisas impossíveis
E não de fáceis para mim.


Pois, se de tudo eu tivesse,
Obviamente, eu não seria
Um crente, e sim um deus
Que nada na Terra faltaria


E tudo eu poderia ter sim,
Fazer tudo, até evitar
Da Morte. Não indague,
Assim, senão a Bíblia não está


Servindo de nada para ti.
Ser crente, não é ter vida
Boa de churrasco, de festas,
De luxúria nem de bebidas,


Ser crente é sofrer a dor
Dos irmãos que padecem,
Ser crente não é ficar
24 horas acessando internet...


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SERÁ QUE ENTRE ADOLESCENTES, O AMOR ESTÁ PRESENTE OU É APENAS ILUSÃO?

  Mário Querino & D. Marisa 28/04/2024 Ora, adolescente Acha que o amor Nessa sua época É algo de alto valor,   E daí se ...