domingo, 31 de março de 2019

MELHOR É BUSCAR GRÁTIS ENQUANTO PUDER ACHAR, DO QUE MAIS TARDE QUERER COMPRAR E NÃO PODER MAIS TÊ-LO

Poeta Mário Querino 31/03/2019



Quando remédio era grátis,
Sem preconceito fui auferir
Na entidade intitulada CAPS,
Aonde muito bem me senti.


É óbvio, ouvir muita gente
Dizer pelos cantinhos sim,
Que eu era louco e doente,
E já tomava remédio a fim


De ser controlado na Terra.
É claro, eu nunca fui besta
Pra viver neste pé de serra,
Sem vigiar a minha cabeça.


Então, quando eu percebi
Que o meu encéfalo estava
Me desorientando aqui,
Deus visitou a minha casa


E me deu a boa ideia sim.
Então, com os próprios
Pés ao CAPS me geri a fim
De fazer um bom negócio


Com Psicólogo e Psiquiatra.
Pois, sou pobre e busquei
Doutor e remédio de graça.
Claro, eu na vida enfrentei


Muitos preconceitos aqui
E aonde tinha gente sim,
Conhecida. Mas não ouvi,
E seguirei a ida até o fim.


Porque eu não sou besta
De sofrer uma loucura
E sabendo que a cabeça
Precisa de uma boa cura


Pra viver inteligente aqui,
Viver sábia no pé de serra,
E testemunhar para ti
Que Jesus ainda na Terra


Opera muitos milagres,
É só deixar o preconceito
E caçar antes de ser tarde,
Um CAPS, claro, satisfeito.


Agora, muita gente que
Zombava de mim, dizendo
Que eu tinha um viver
Louco e o mundo sabendo


Disso, claro, renegou sim.
Mas eu cônscio de tudo,
Continuei e irei até o fim
Ao CAPS. Fazendo estudo


Do intelecto que o Senhor
Deus me deu com prazer
Para viver com fé, amor,
Paz, regozijo e na vida ter


Consciência que a mente
É um órgão que precisa
De um cuidado frequente,
Durante toda esta vida


Que Deus determina aqui
Com fé no planeta Terra.
Ontem, eu já vi e ouvi
Neste amado pé de serra,


O povo reclamando sim,
De remédios caríssimos,
E reflito tintim por tintim:
Não me incomoda isso,


Porque quando era grátis,
Usaram o preconceito
E não foram ao CAPS
Procurar o melhor jeito


De se libertar da loucura.
Agora, eu já estou liberto,
Minha vida não procura
Mais remédio. Certo?


Eu que fosse besta, ouvir
Conselho preconceituoso
E vivesse sofrendo aqui
Como já vejo nosso povo,


Sem dinheiro e remédios
Caríssimos, sem ter mais
De graça. Por intermédio
Do amor à vida fui atrás


Enquanto pude encontrar,
Agora, estou liberto sim,
Sou vou ao CAPS dialogar
Com o profissional, a fim


De ele me avaliar e crer
Que eu tive a inteligência
De procurar com prazer,
Antes dessa tal doença


Tomar conta da mente
E me deixar na loucura.
Hoje em dia, tem gente
Nas clínicas, e procura


Ainda esconder a sua ida,
Besta. Não vai ao CAPS,
Contudo, vai as escondias.
Pois uma entidade grátis,


Só vai gente pobre, e acha
Que os profissionais não
São os mesmos. Graças
A Deus, que o meu coração


Tem tamanha inteligência
E profunda sabedoria
Para deixar sem a doença,
E eu viver feliz com Maria,


Alejandro, Acaz, Vanessa,
Luisiane, Brad  e o povo
Que habita neste Planeta.
Hoje, já sou homem novo.


E não preciso mais falar
Mal das autoridades, nada.
Porque nunca vou mudar,
Se não começar em casa.  


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAR EM VOLTAR AO PASSADO, É A MAIOR LOUCURA DA VIDA

    Mário Querino & D. Marisa  11/05/2024 Como queria voltar Ao passado que eu Já vivi no Planeta Criado sim por Deus!   A...