terça-feira, 5 de maio de 2015

SE PROCURA É PORQUE NÃO TEM

Poeta Mário Querino 05/05/2015


Alguém estava clamando
Por falta de bom dinheiro,
O bom amigo foi falando
E oferecendo o dia inteiro:


“Quer tomar emprestado,
Cobro a metade do juro?”
Alguém não ficou animado
E disse: “Se eu já procuro


É porque não o tenho,
Eu vou tomar emprestado?
Sempre na vida venho
Passando muito apertado.


Se não posso pagar o fiado,
Eu vou ter para devolver
Seu dinheiro emprestado
E ainda dar juros a você?”


O amigo meneou a cabeça
E comentou bem assim:
“É verdade, uma certa feita
Alguém solicitou a mim


E foi difícil para devolver,
Tomei um grande prejuízo.
Não acontecerá com você,
Você é meu grande amigo.”


Então alguém comentou:
“Enquanto não lhe dever,
Um grande amigo eu sou,
Ao contrário, vou perder.


E de fato, ficaria preso sim
Até a pessoa compassiva
Tivesse clemência de mim
E tomasse a minha dívida.”


O amigo ficou bem calado
E depois assim comentou:
“Esse alguém ficou irado
E a gente jamais se falou.”


Alguém disse: “É verdade,
A amizade dura, somente
Enquanto a prosperidade
Fica com amigos e a gente.”


Nesse conversa apareceu
Alguém que era do jeito
Que quer o Senhor Deus,
E falou muito satisfeito:


“Eu tenho um bom amigo,
Um dia eu ia ser morto
E Ele disse compassivo:
“Esperem mais um pouco,


Ouçam o que eu vou dizer:
Liberem esse meu amigo,
No lugar dele vou morrer,
Eu assumirei o seu castigo!”


E na verdade Ele assumiu,
E eu fiquei livre do castigo,
Este amigo nunca desistiu,
Me acode, quando preciso.



Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAR EM VOLTAR AO PASSADO, É A MAIOR LOUCURA DA VIDA

    Mário Querino & D. Marisa  11/05/2024 Como queria voltar Ao passado que eu Já vivi no Planeta Criado sim por Deus!   A...