sexta-feira, 1 de maio de 2015

VÁ DESCANSAR MEU SENHOR

Poeta Mário Querino 01/05/2015


Hoje é Dia do Trabalho,
Eu já estou estudando
Qual o meu bom atalho
De passar o dia lidando.


Alguém pode então dizer:
“Hoje é Dia do Trabalhador,
 Esse serviço você vai fazer?
Vá descansar meu senhor!”


O que eu posso responder
É o seguinte, meu povo:
É por isso que eu vou fazer,
Se fosse Dia do Preguiçoso


Talvez, eu ficasse em casa
Para não dar o gosto a ele.
Então trabalhar me agrada
E este dia, usufruirei dele.


Claro, eu posso confirmar:
Qual a profissão do Pastor,
De um Padre? Não é pregar
A Palavra de Deus? Parou


O seu trabalho neste dia?
Por que não pararam assim
Como você agora já queria
Que eu hoje desse um fim


Nas minhas obras que são
Uma terapia na minha vida?
Você acha que meu coração
Ficará livre à entrada e saída


De pensamentos negativos?
Hoje é Dia do Trabalho,
Contudo, eu fico agradecido
Por continuar no meu atalho.



Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAR EM VOLTAR AO PASSADO, É A MAIOR LOUCURA DA VIDA

    Mário Querino & D. Marisa  11/05/2024 Como queria voltar Ao passado que eu Já vivi no Planeta Criado sim por Deus!   A...