terça-feira, 24 de maio de 2016

QUEM SE JULGA SÁBIO É O PRIMEIRO A CAIR NO LAÇO

Poeta Mário Querino 24/05/2016


Eu vendo os ocorridos
No Sistema Telefônico,
Percebo que o sabido
Vive no mundo atônito.


Fala tudo o que pensa
Acha que não há escuta.
Aí vêm as consequências
E passam a ser públicas.


Como se acha tão sabido,
Vai ao ar se justificar,
Mas todos já tem ouvido
A conversa que já está


Publicamente na terra.
Sou um matuto, mas sei
O que falar no pé de serra.
Porque tudo eu já analisei


E achei que não há sigilo
Numa conversa telefônica.
Falam isso, falam aquilo,
Como uma pessoa tonta


Que bebera muito vinho.
Isso é falta de inteligência,
Pois não falamos sozinhos,
E não tens experiência


Que devemos falar o certo,
Para que a nossa conversa
Tenha êxito e bom sucesso
E jamais seja tão dispersa?


Jesus já tem dito o certo
E eu já aprendi com Jesus.
“Nada aqui há encoberto...
 Será ouvido em plena luz...


O que dissestes aos escutados
No interior da casa será
Proclamado dos eirados.”
Somente um crente saberá


Que estas palavras boas
Afirmam que no Sistema
Tem muitas pessoas
Que ouvem bem as cenas.


E depois compartilham
Com o nosso público.
Por isso falo o que brilha
E também eu só escuto


Aquilo que me edifica,
Para que depois não venha
Cair nas mãos da Justiça.
Então sabedoria tenha...


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAR EM VOLTAR AO PASSADO, É A MAIOR LOUCURA DA VIDA

    Mário Querino & D. Marisa  11/05/2024 Como queria voltar Ao passado que eu Já vivi no Planeta Criado sim por Deus!   A...