domingo, 21 de agosto de 2016

POR QUE NÃO SER UM VEREADOR?

Poeta Mário Querino 21/08/2016


Alguém assim comentou:
“Você Poeta Mário Querino,
Seria um ótimo Vereador
Neste cantinho nordestino.”


O que posso lhe responder?
É óbvio, que eu não sirvo
Para o nobre cargo exercer,
Pois tenho muitos amigos


E nenhum eu quero perder.
Eu trabalho para obter mais
Com júbilo e muito prazer
E lhes apresentar a Deus Pai.


Mesmo eu sendo Vereador
Eu não poderia fazer nada,
Se os 10 não tiver esplendor
Pra verbas serem assinadas


E aplicadas com justiça.
Assim, para que eu serviria?
Para assinar verbas ilícitas,
E o povo passando agonia?


Será que eu viverei feliz
Ganhando um bom salário
Neste cantinho do país
E não fazer o necessário


No Município ou no Distrito?
Se todos tivessem a intenção
De fazer algo lícito
Eu concorreria a Eleição.


Não visando o bom dinheiro,
Mas um trabalho voltado
Para o Município inteiro,
Para isso ocuparia o cargo.


Não me apareceria só nos 4
Anos depois da Eleição,
Quando eu fosse candidato
Para obter outra gestão.


Por isso eu nem vou pensar
Em ser um candidato aqui.
Prefiro para Cristo trabalhar
E muitos amigos conseguir


Para morar com Ele no Céu.
Agora estou sendo outro,
Estou fazendo um papel
Que muitos acham eu louco.

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAR EM VOLTAR AO PASSADO, É A MAIOR LOUCURA DA VIDA

    Mário Querino & D. Marisa  11/05/2024 Como queria voltar Ao passado que eu Já vivi no Planeta Criado sim por Deus!   A...