domingo, 14 de fevereiro de 2021

QUANDO TEMOS AMOR PELO QUE FAZEMOS, DEUS ESTÁ PRESENTE PARA NOS ABENÇOAR E PROTEGER

 


 

Mário Querino 14/02/2021

“Qual relatório farias

Sobre a obra já feita

Durante a semana

Que se foi?” Satisfeita

 

A minha alma com

O trabalho realizado

Durante a semana,

Estou agora animado

 

Pra continuar o labor

Que é determinado

Pelos líderes daqui.

Então, tenho notado

 

Que o setor em que

Eu já presto serviço,

Já estava precisando

De um servidor lícito

 

Para fazer a limpeza

De tanto lixo jogado

Nos espaços públicos,

Ficava envergonhado

 

Quando eu via tudo

Isso em Bananeiras,

Sem poder fazer nada,

Durante a vida inteira.

 

Como agora já fui sim,

Designado para fazer

Limpeza no Distrito,

Com fé, amor e prazer

 

Farei o possível para

Deixar bom exemplo

De funcionário justo,

Fiel e de pensamentos

 

Votados para o bem

Do povo, sobretudo

Bananeirense, povo

Que eu faço de tudo

 

Para ver feliz e bem.

Por isso não pensei

Levar líder à Justiça,

Porque já frequentei

 

Uma Faculdade ciente

Que, não iria encarar

Só coisas boas aqui

Nem em outro lugar

 

Deste nosso planeta

Intitulado Terra.

Ora, sem justificativa

No meu pé de serra,

 

Eu assinei a carta sim,

Já visando a limpeza

Que eu iria fazer aqui

Na terrinha sertaneja.

 

Por isso não tenho não,

Nenhum embaraço

De ser removido para

Limpar o nosso espaço

 

Que já fazia vergonha,

Quer dizer, para quem

Tem. Então o relatório

Que faço para alguém,

 

É que eu estou ditoso,

Trabalho na limpeza

De nossas escolas,

Creche e ruas. Beleza

 

Vamos ver sim agora.

Todos esses espaços

Estavam realmente,

Repletos de matos,

 

Menos a Creche, pois

Lá cuidei muito bem.

Não culpo o Ex-prefeito  

Nem o atual também,

 

Porque os funcionários

Estavam sim, auferindo

O seu justo salário,

Como Mário Querino

 

Nunca ficou sem auferir

Na gestão passada,

Nem ainda nesta Gestão.

Então, foi a preguiçada

 

Da turma sem amor

Pelo que fazia ou faz

Até hoje. Pois onde eu

Já passei e passo só sai

 

Flores, não lixo, mato

E outras coisas ruins.

Porque eu reconheço

Que há grana pra mim,

 

Segundo o que eu faço

Durante o meu mês

De trabalho no Distrito.

Se eu não fizer, talvez,

 

Venha outro para fazer

E eu ficaria na calçada

Com a boca aberta

Esperando a moçada  

 

Passar com um celular,

Ou até uma carteira,

Para eu fácil usufruir.

Aqui em Bananeiras,

 

Não existe essa ação,

Pois todos somos sim,

Amigos, conterrâneos

E irmãos, mas é ruim

 

Viver sem nada fazer.

Paulo disse (Deus sonda):  

“Quem não quiser trabalhar

Que também não coma.”

 

Então o meu relatório

Da semana passada,

Mostra que o Colégio

Está com cara animada,

 

Pois entraram com foice

Facão, enxada nova,

Tesoura, alicate pau

Para matar as cobras

 

E até fogo pra espantar

Os exus, 2 homens de fé

E coragem: 1 Bacharel

E outro que já quer

 

Ganhar o seu pão com

O suor no rosto,

Já fizemos muito bem

Esta parte com gosto.

 

Mário Querino Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...