segunda-feira, 25 de setembro de 2023

ASSIM COMO A PAIXÃO PRENDE, A REJEIÇÃO SEPARA

 


 

Mário Querino 25/09/2023

Ora, desde mocinho

Eu fui apaixonado

Por uma Igreja sim,

Amei sem ser amado,

 

E até aguentei anos

E mais anos rejeição,

Mas o menosprezo

E a vil insatisfação,

 

Fez este cara pensar

Melhor quando fez

Um inquire a Deus:

O que faço desta vez

 

Para te servir melhor,

E adorar em espírito

E verdade, ó Mestre

E Senhor? Ora, isto

 

Fez-me refletir bem.

Então, enquanto via

Igreja como paixão,

Ela sempre me dizia:

 

“Você é apaixonado

Por mim.” E me via

Como um cara louco,

Sem visar regalia,

 

Ufania nem besteiras.

Mas queria que eu

Ficasse grudado sim

Em seu pé. Daí Deus

 

Vendo a humilhação,

Tocou na minha vida,

E viu que eu podia

Viver com D. Marisa

 

Fora de uma Igreja

Sem sofrer rejeição

E cuidando do meu Lar

Com carinho, paixão,

 

Romantismo e afeto.

Pois andei em várias

Igrejas fazendo sim

Coisas necessárias

 

E dentro das normas,

Mas eu era visto sim,

Como louco, sem ter

Nenhuma visão a fins

 

Para a minha própria

Vida aqui na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Pois eu me dedicava

Até demais em favor

Da Igreja, só visando

Almas para o Senhor.

 

Daí então, Deus quis

Que eu saísse, para

Deixar os outros em

 Paz. Eu sou um cara

 

Que incomoda sim,

Pois o que eu posso

Fazer, eu faço feliz,

Por que eu gosto

 

De ver a coisa boa,

Bonita e organizada,

E Deus exige Dízimo

É para isso, amada

 

Irmã e amado irmão.

Por que a Igreja lá

No tempo inicial

Crescia sem parar?

 

Porque quem tinha

Propriedade vendia,

Dava aos discípulos,

E eles então, faziam  

 

O que com a grana?

Dividiam entre todos,

Conforme a precisão.

Isso é coisa de doido

 

Nos dias de hoje sim,

Deixa de ser nobre

E vê os necessitados

Vivendo mais pobres.

 

Porque o dinheiro só

Embeleza o Templo,

E membros seguem

Sim no sofrimento,

 

Por que o luxo vale

Mais do que a vida.

Por isso eu sigo sim,

Sem uma expectativa

 

De me apaixonar

Outra vez por Igreja,

Minha família seve,

Este cara não almeja.

 

Porque as igrejas não

Notaram que minha

Loucura era por elas,

E na minha terrinha

 

Deus não mudaria

Essa minha paixão,

Dando para sempre

Este duro coração,

 

Que já falou a Deus:

“Deus, eu estou bem,

Nasci só, já procurei

Viver unido, e tem

 

Essa tal de rejeição,

E o preconceito sim,

Então, que eu fique

Assim fora, até o fim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...