terça-feira, 5 de setembro de 2023

CADA GERAÇÃO TEM SEUS COSTUMES, IDEIAS, CULTURA E RELIGIÃO, O INTELIGENTE NÃO IGNORA

 


 

Mário Querino 05/09/2023

Ora, quando a gente

Vai indo da Geração

Pra deixar sim outra

Turma de permissão

 

Dada por Deus Pai,

Quem é inteligente,

Logo percebe que

A turma é diferente,

 

Ora, sem costumes,

Sem certa religião,

Sem cultura, sem fé

E com outra visão.

 

Então, o inteligente

Sabe que os filhos,

Os netos e bisnetos,

Têm outros trilhos

 

Inteiramente fora

De costumes, ideias,

Cultura e religião,

Porque sua plateia

 

Também visa algo

Oposto dos antigos.

Então, o idoso que

Acolhe é sim sabido.

 

Ora, como eu vou

Querer que o neto

Viva como eu fui,

Sou e serei? É certo,

 

Um menino de 12

Anos ande como eu

Ando aqui na Terra?

Claro que não, Deus

 

Sabe disso sim, mais

Do que eu na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde nasci, cresci

E já sou um velho,

Mas entendo aqui

 

Que, nenhum moço

Vai querer andar

Como eu ando aqui,

Nem se comportar.

 

Ora, para eu saber

 Lidar com os meus

 Filhos e netos, caço

Inspiração de Deus,

 

Senão, tirarei a sorte

Boa da minha Família,

Que para mim é sim

Uma maravilha

 

Que o Senhor me dá.

Então, já vivo sim,

O meu bom tempo,

E quem após mim

 

Vier, viverá os seus

Costumes, cultura,

Ideias e sua religião,

Segundo formatura.

 

Pois antes do dia 10

De março de 1.577,

Não havia não, Culto

Evangélico. Carece

 

A gente entender

Que o ser humano

É mudável na Terra,

No cantinho baiano

 

Não é não, diferente.

Basta gostar de algo

Que a gente deixa

Tudo e vai pro lado

 

De lá. Então, minha

Geração já vai indo,

E chegará ao lugar

De Mário Querino

 

Outro Homem com

Nome diferente sim.

O inteligente vê isso,

Mas não acha ruim,

 

Porque quando Deus

Criou o Planeta Terra,

Sobretudo o meu

Querido pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Ele já deixou certo,

Que eu teria filhos

E também os netos,

 

E quem sabe, mais

Gente para lembrar

Da minha Geração.

Por isso o meu lugar

 

Ficará desocupado

Para outro tomar

Posse, que seja um

Homem para imitar

 

Este cara já cansado

Pelos anos que tem.

E esse cara sou eu

Que entendo bem

 

O Ciclo desta vida

Que tenho na Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Recinto de Pindobaçu,

Onde todo dia redijo

Algo de bom para tu.

 

O inteligente já sabe  

Disso, e procura ser

Um Homem de Deus,

Para melhor viver

 

Entre a sua Família,

Amigos e patrícios,

Sobretudo neste

Apreciado Distrito

 

Titulado Bananeiras

Onde me leva a vida

Que tenho pra viver

Ao lado de D. Marisa.

 

Já pensou eu trazer

Na mente e coração,

Costumes, ideias,

Cultura e a religião

 

Do tempo do Senhor

Jesus Cristo?

Como eu viveria

Aqui neste Distrito

 

Titulado Bananeiras?

Ora, vamos viver

Fazendo o bem sim,

Deus é por mim e você.    

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...