quarta-feira, 13 de setembro de 2023

QUAL O VIVENTE QUE NÃO SOFRE ATÉ MORRER?

 


 

Mário Querino 13/09/2023

Ora, um pregador

Visitou um doente.

Daí viu o doente só

Com cara de gente

 

Que sente sim dor,

E disse pro doente:

“Ora, são os pecados

Que doem na gente.

 

Então, fique calmo

Que tudo pode ficar

Melhor, é só você

Se arrepender e amar

 

O Senhor Jesus Cristo

De todo o coração.

Pois Ele é o Médico

Dos médicos, irmão.”

 

Daí então começou

A falar sobre pecado,

Querendo dizer que

O doente era errado

 

E merecia tal sofrer.

Ora, depois de ouvir

O amigo, o doente

Parou para refletir,

 

Após assim inquiriu:

“Acha que esse meu

Sofrimento é vindo

Pelos pecados? Seu

 

Argumento pode

Ser uma realidade,

Pois sou um pecador,

Desde a natalidade.

 

Mas agora pergunto:

Está vendo esse gato?

Está muito doente,

Essa arvore no mato,

 

Está toda quebrada

Pela força do vento.

Agora, eu pergunto:

Esse seu sofrimento

 

É por que pecaram

Também, ó amigo?

Ora, todo ser que

Vive já tem sofrido  

 

E morrido também.

Qual vivente na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Que não adoece nem

Morre? Sou diferente,

Para eu ter nascido

E nunca ficar doente?

 

Não acha que se eu  

Não morresse, ficaria

Sobre a face da Terra

Sozinho? Ora, seria

 

Melhor, me deixar

Com o sofrimento

Por ser um pecador,

E o seu argumento

 

Vá, por ser de santo.

Pois enquanto você

Pensar assim, nunca

Vai acamar e morrer.

 

Mas eu já sou ciente

Que, quando nasce,

Um dia morrerá,

Que você se escape

 

Da doença e morte,

Por ser um santinho.

E até Jesus morreu

Sem ter pecadinho

 

Ou pecadão na vida

Sobre esta Terra,

Eu que sou pecador

Neste pé de serra,

 

Não posso adoecer

Nem tampouco ficar

Sofrendo até minha

Vida ao fim chegar?

 

Então, quem vive é

Sujeito a tudo isso,

E mais sofreu aqui

O Senhor Jesus Cristo.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...