domingo, 28 de abril de 2024

SERÁ QUE ENTRE ADOLESCENTES, O AMOR ESTÁ PRESENTE OU É APENAS ILUSÃO?


 

Mário Querino & D. Marisa 28/04/2024

Ora, adolescente

Acha que o amor

Nessa sua época

É algo de alto valor,

 

E daí se apaixona

Por uma pessoa

Que acha ser tudo,

E deixa tudo à-toa,

 

Tudo que no porvir

Seria algo melhor

Para a sua vida

Que terá ao redor

 

Muitas paixões

Que lhes deixarão

Satisfeito na Terra

Onde seu coração

 

Pode escolher sim

Um cônjuge ideal

Para ser feliz aqui

Entre este pessoal.

 

Mas se apaixona

Por alguém, e só

Perde tudo na vida,

Eu digo, o melhor:

 

Seu bom estudo,

Seu bom tempo

De usufruir a vida,

Seu bom talento,

 

E tudo que seria

Excelente na vida

De uma pessoa

Inteligente e vivida.

 

Mas se apaixona

Por alguém que só

Trará problemas,

Pois ao seu redor

 

Tem muita gente

Que lhe oferta

Algo melhor sim

Do que você. Essa

 

É a realidade sim,

Que a vida oferece

Pros adolescentes

Que não esquecem

 

A dor que pode sim,

Ganhar para o resto

De sua vida aqui.

Por isso já confesso

 

Que, eu só descobri

O amor puro sim,

Depois dos 50 anos,

Quando veio a mim

 

O reconhecimento

Que a D. Marisa

Faz tudo por mim,

E não traz na vida

 

Exigência de nada,

A não ser, cuidar

De mim com amor

E por amor. E está

 

Até aqui comigo,

Desde minha vida

Louca nesta Terra

Sem expectativa

 

De ser feliz assim

Comigo na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde fica a chácara

Titulada Santa Maria,

Lugar de paz e graça,

 

Amor e muita paixão

Que supera a dor

Que vi na mocidade

Por achar que amor

 

Era olhar visando

Beleza num corpo

Dentro de roupa

Bonita e de gosto

 

De o nosso apreciar.

Mas depois que vi

O zelo da Mulher

Sim, que eu escolhi

 

Para ser meu amor,

Paixão e ternura,

Depois de 50 anos

O coração procura

 

Confiar neste amor

Que já dura 42 anos

De conhecimento

No cantinho baiano, 


E 36 anos de União

Conjugal. Esta é

A verdadeira paixão

Em Jesus de Nazaré. 

 

Por isso eu sempre

Digo: o Amor não

Manifesta-se antes

Da grande paixão,

 

Antes do sofrimento,

Antes de uma ilusão

Adolescente aqui

Sobre a face do Chão.

 

Por isso posso sim,

Aconselhar você

Que é adolescente:

Não traga no viver

 

Um amor que faz

Você ficar louco

Por uma pessoa,

Somente em pouco

 

Tempo de namoro,

Porque ainda terá

Muito chão para

Você forçado andar,

 

Sendo obrigado ter

Que suportar a dor,

Pois agora você dá

Um buquê de flor,

 

Porém, poderá ser

Para você a coivara

De espinho na sua

Vida, mas, tomara

 

Que não seja como

Eu fui nesta Terra,

Mormente aqui

Neste pé de serra,

 

Apaixonado sem

Nenhum futuro não,

Apenas só repleto

De uma pura ilusão.

 

Mas graças a Deus,

Que fui, sou e serei

Muito Homem para

Olvidar o que passei

 

Diante duma paixão

Descomedida,

Antes de conhecer

O amor de D. Marisa.

 

Por isso eu já faço

Um paraíso pra ela.

Por ser um terno

Companheiro Dela.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAR EM VOLTAR AO PASSADO, É A MAIOR LOUCURA DA VIDA

    Mário Querino & D. Marisa  11/05/2024 Como queria voltar Ao passado que eu Já vivi no Planeta Criado sim por Deus!   A...