terça-feira, 30 de abril de 2024

HOJE DE TARDE, O POETA MÁRIO QUERINO VISITOU O CAPS

 


 

Mário Querino 30/04/2024

Ora, cheguei ao final   

Da manhã na Sede

De Pindobaçu, fiquei

Esperando, e segue

 

A minha espera até

Às 13 horas e meia.

Foi uma espera boa,

Pois escrevi, e creia

 

Que o meu tampo

Passou ligeiro sim,

Que quando dei fé,

A Doutora pra mim

 

Disse: “Pode entrar!”

Porque tinha ficado

Algumas horas ali

Esperando aplacado.

 

Mas a Psicóloga tem

Razão, pois a culpa

Foi minha, por chegar

Adiantado, e na luta

 

A Psicóloga estava

E precisou de calma

Na hora do almoço,

Pois o corpo e alma

 

Precisam do tempo

E essa era a hora

De a Psicóloga sair

Pra almoçar lá fora.

 

Ora, quando eu fui

Atendido, claro, feliz

E com muito prazer,

A minha alma quis

 

Confessar que tudo

Incidiu bem no CAPS,

Não posso afirmar

Que foi um destaque,

 

Porque para louco

Não há terminação,

Ele sempre deve ir

Desabafar o coração.

 

Pois a loucura é sim,

Um mal que precisa

Acompanhamento

Sim, durante a vida

 

Que passar no Orbe

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra,

 

Distrito de Bananeiras.

Ora, não achei ruim

Ficar ali esperando,

Pois veio logo a mim

 

Uma boa inspiração,

A ponto de eu redigir

Uma poesia no CAPS,

E pra Psicóloga exibir

 

Durante a conversa,

E o tempo voou sim,

Quando eu dei fé,

Tudo chegou ao fim.

 

Ora, é com paciência

Que tudo é resolvido.

Por isso agora, estou

Muito agradecido,

 

E eu já percebo que,

O nosso tempo

Não é como a gente

Traz no pensamento.

 

Ora, se fosse, seria

Sim, bom para nós.

Então, tudo bem,

Já falei e ouvi a voz

 

Da minha Psicóloga.

Ao chegar plácido

Em Bananeiras, fui

À casa da sogra, acho

 

Que cheguei outro,

Com mais alegria,

E chamei para vir

À Chácara Santa Maria

 

Meu grande amor,

Claro, a D. Marisa,

Que ficou na casa

De sua mãe querida.

 

Ora, vive fora de si?

Procure o Psicólogo,

E se precisar busque

O Psiquiatra, e logo

 

O problema será sim,

Resolvido, agora, não

Ache que vai trazer

Cura para o coração,

 

Por que o Psicólogo

Ou Psiquiatra cuida

Da mente, deixando

Longe das dúvidas.

 

Mas quem resolve  

A dor do coração,

Causada sim pela vil

E demasiada paixão,

 

Realmente, é o amor.

Quando você é bem

Amado (a) e ama

De coração também.

 

Supera tudo que veio

Para acabar contigo.

Por isso não sou não,

Obrigado, nem obrigo  

 

Alguém buscar aqui

Um Cardiologista,

Quando a dor vem

E no coração fica

 

Enxovalhando até

Vê numa depressão.

Para isso, procure

O Amor pro coração,

 

Só assim terá a vida

Repleta de prazer,

Paz, amor e gratidão.

Ora, procuro fazer

 

Visitas ao CAPS, por

Ter uma mente fora

De controle, por que

O meu coração agora

 

Vive cheio de amor,

Mas a mente precisa

Sempre do Psicólogo,

E Psiquiatra pra vida

 

Ficar bem melhor sim

Ao lado de D. Marisa,

Mulher que cuida

Bem da minha vida.

 

Esta é uma das razões

De eu visitar o CAPS,

Ainda sendo espaço

Sem visar destaque.

 

Mas o inteligente vai

Falar com Dra. Bianca,

Em nosso bom CAPS

Com fé e esperança.

 

Mário Querino – Poeta de Deus      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A SAUDADE NÃO MATA, MAS FAZ SOFRER

    Mário Querino 17/05/2024 Alguém me solicitou Uma canção que Fizesse lhe lembrar Com muito prazer   Sua mocidade aqui No Pl...