terça-feira, 30 de abril de 2024

VISITAREI O CAPS, QUEM ACHAR RUIM NESSA TRILHA NÃO PASSE

 


 

Mário Querino 30/04/2024

Hoje, vou visitar o CAPS,

Pois preciso dialogar

Com a minha Psicóloga,

Dra. Bianca. Ora, está

 

Tudo bem com a linha

Dos meus aforismos,

Porém, eu fazer visita

Ao CAPS é sim preciso.

 

Pois a minha mente

Deve ser controlada

Pra não matutar não,

Em besteiras. E nada

 

É melhor do que eu

Falar com Dra. Bianca,

Pra ela então avaliar

A mente que avança

 

Refletindo no Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Apreciado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E sofri a vil loucura

Que me deixa aqui

 

No Planeta Terra sim,

Com a mente fora

Do controle, é claro,

Penso que até agora,

 

Não causei nenhum

Dano contra irmãos,

Parentes e patrícios

Sobre a face do Chão.

 

Por que procurar sim,

Um Psicólogo, e não,

Jesus Cristo? Ora, isso

Faz pensar o coração:

 

“É o Espírito Santo que

Jesus Cristo enviou,

Que me dá a vontade

De procurar o Doutor,

 

Que cura a carne

E licenceia a mente,

Porque sem Doutor

Continuaria doente.

 

Afinal de contas, Deus

Criou Médico para

Todas as áreas da vida,

Por isso sou um cara

 

Que não tenho não,

Nenhum preconceito,

Bacharel em Teologia.

Sou, e reflito deste jeito,

 

Por saber que, Jesus

Cristo também usou

Alguma substância

Quando Ele ali curou

 

O cego de nascença.

O que Ele usou então?

Ora, com sabedoria

Cuspiu naquele Chão

 

E fez barro, depois Ele

Passou nas vistas

Do jovem que ficou

Vendo e com fé fica

 

Neste Poder de Jesus.

Ora, o que o Doutor

Pode fazer, não faz

Deus, pois Deus criou

 

O Médico para fazer.

E se tudo Deus for

Fazer no Planeta Terra,

Para que Deus criou

 

O Homem com noção

De tudo aqui na Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra?

 

Por exemplo: Quebra

Um braço, Deus vai

Emendar? Precisa

Das mãos de Deus Pai,

 

Se já temos homens

Capacitados pra isso?

Ora, quem espera só

Por Deus, agora cito:

 

Vai morrer de fome,

Vai desejar e nada

Terá, pois o próprio

Deus disse na Palavra

 

(Bíblia), por meio sim,

Do Apostolo Paulo:

‘Quem não quiser trabalhar,

Também não coma.’ Claro,

 

O Doutor trabalha sim,

Em prol da boa saúde,

Se não fosse o Doutor

Eu não teria virtude,

 

Controle e uma mente

Evoluída como tenho.

Por isso acompanhado

Sempre eu venho.

 

É melhor um Psicólogo

E um Psiquiatra do que

Viver fazendo asneiras

Por ignorar esse saber.

 

E hoje, se Deus quiser

Estarei feliz lá no CAPS,

Para dialogar bem,

Mesmo sem destaque.

 

Já acha ruim por que

Eu vou visitar o CAPS?

Não se preocupe não,

Nem na trilha passe,

 

Porque eu vou por fé,

Necessidade e gosto,

Pra não viver fazendo

Aqui algo de louco

 

Que se acha normal,

Inteligente e sabido.

E eu, sendo um louco

Já tenho percebido,

 

A “sabedoria” de muitos

Que envergonham sim,

A sua atual Sociedade,

E se pegasse para mim

 

Esse saber, eu estaria

Lascado no Orbe Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde ganhei esta vida

E sigo vivo ao lado

Da Mulher, D. Marisa.” 

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS ÀS FAMÍLIAS

    Mário Querino 16/05/2024 Ontem, foi o Dia sim Da Família, eu estou Muito satisfeito aqui, Pois o meu Senhor,   Deu-me, me...