sexta-feira, 24 de junho de 2016

ENQUANTO LAMENTAM A CRISE NO PAÍS, DEUS VÊ O MOTIVO



Neste mês está havendo
Muitas festas no país,
E o povo segue dizendo
Insatisfeito e infeliz:


“Nosso país está vivendo
Tempo de grande crise.”
É óbvio, estamos vendo,
Porém, o povo está livre


Para curtir a pretensão,
E pelo que o Poeta vê,
Nunca teve para a nação
Bom tempo para se viver  


Como estamos vivendo
Neste tempo de crise.
Fui criança, estou vendo
Que hoje sou mais livre


Da fome, da nudez e sim
Das misérias já passadas.
Podes perguntar a mim:
“Sua vida é abençoada


Mais do que a nossa?”
Replicarei: Não é pra ser,
Mas quem se esforça
Terá um excelente viver.


Eu passei 3 dias de festa
Não gastei nada gente,
A não ser umas ofertas
Que eu ofereci contente.


E vivi muitas alegrias
Durante os dias da festa.
Não teve nenhuma agonia
Na vida deste Poeta


Nem de nenhum irmão.
Veio cantores famosos
Para a minha região,
Os dias foram gloriosos,


A ponto de eu comentar
Que o país não passa
Por crise como ouço falar,
A grana que se encaixa


Nas contas dos líderes
Que pensam que é dono.
A Mídia diz: “Está em crise
O país está no abandono.”


Mas não mostra o motivo
Pra ninguém pensar nisso.
Contudo, o Poeta amigo
Vê do pequeno Distrito.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 24/06/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM ACHA QUE CRISTÃO NÃO SOFRE, ESTÁ ENGANADO

    Mário Querino 10/05/2024 A vida traz surpresa E deixa atordoado Aquele que não é Na Terra preparado   Para encarar o vive...