domingo, 17 de fevereiro de 2019

TU, PORÉM, QUANDO ORARES, ENTRA NO TEU QUARTO

Poeta Mário Querino 17/02/2019



Eu olho para o Senhor
E me sinto à vontade,
Falo sobre paz e amor
E ainda prosperidade.


Mas não necessita não,
Eu elevar a minha voz,
Como se fosse trovão
Que traz receio a nós.


Pois Deus não é não,
Surdo pra não escutar
Uma educada oração.
Somente em pensar


De pedir algo a Deus,
Deus já sabe de tudo.
É claro, no intuir meu
O Senhor não é mudo,


Porém, fala na calma
E o seu povo entende
O que Ele diz. A alma
No silêncio pretende


Ficar para ouvir Deus.
Aonde há barulho faz
Com que o aprender 
Se iniba cada dia mais.


Profeta Elias esperou
Deus num forte vento
E não estava o Senhor.
Contudo, no momento


Que veio a suave brisa,
Deus estava presente.
Ana aborrecida da vida,
Orou só com a mente,


Deus ouviu seu pedido,
Lhe dando um Profeta.
Daniel orava escondido
E Deus na hora certa,


Lhe salvou de famintos
Leões. Jonas orou sim,
Oculto no peixe, recinto
Que poderia lhe dar fim,


Porém, Deus lhe ouviu
E fez o peixe vomitar
Aonde ele não preferiu,
Com medo de apregoar.


Jesus também orientou:
“Tu, porém, quando orares,
Entra no teu quarto...” Falou
Com saber. Pra que gritares,


Se Deus, até pensamento
Que eu pense nesta vida,
Com esclarecimento
Deus ouve, minha amiga


E meu amigo? Aprendo
A falar baixo com amigos,
E por que eu pretendo
Gritar alto nos ouvidos


Do Senhor meu Deus?
Assim, dá a entender
Que Deus é surdo. Meu
Deus me ouve e me vê


Por dentro e por fora.
Então, gritar com Deus,
É ação de quem ignora
O Poder que tem o meu


Senhor, meu Deus e Pai.
Gritar assim com Deus,
É filho que não traz
Obediência ao pai seu.


Para que tanta aflição,
Todos falando duma vez
Iguais a filhos famintos
Que seu pai nada fez


Para trazer o alimento?
Então, eu oro somente
No meu pensamento,
Cada pedido é diferente.


Não me interessa ouvir
O que outro pede.
Pois uns pedem aqui
O que a mente percebe,


Mas não vai servir não,
Para outra pessoa.
Não carece essa agitação,
Vai ao quarto numa boa,


Pede a Deus o que quer
Para viver com alegria.
Se pedir com muita fé
E precisão, terá um dia...


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM AMOR, A VIDA É UM INFERNO

  Mário Querino 12/05/2024   Antes de D. Marisa, Achava minha vida No mais profundo Inferno. Por isso eu Bem longe de Deus, S...