quinta-feira, 30 de maio de 2019

EMPREGADO TEM POR OBRIGAÇÃO OBEDECER AO CHEFE

Poeta Mário Querino 30/05/2019



Qual o maior problema
Duma empresa pública?
O que devo responder?
Sei que você já escuta


E já quer agora saber
Uma correta resposta
Do Poeta de Deus.
Tem quem não gosta,


Mas tenho que falar,
Ainda que venha doer
Na consciência sim,
De alguém sem prazer


De assumir sua função.
A minha mãe já dizia:
“Não quer ser vassalo,
Não busque ter chefia,


Pois todo empregado
Tem por obrigação
Obedecer ao Chefe,
E por ele fazer oração,


Ainda que o Chefe seja
Um homem muito mal.
O empregado trabalha
Pago 40 horas semanal.”


Realmente o empregado
Tem por uma obrigação
Trabalhar 8 horas por dia,
Se não tiver combinação


Entre empregado e Chefe.
Caso, já seja combinado,
Para trabalhar só 1 hora
Por dia, já está justificado.


Então, o maior problema
Duma empresa pública,
É concursar ou contratar
Gente de natureza bruta,


Ignorante e sem acordo.   
Pois por mais que o Chefe
Faça algo a seu benefício,
A pessoa não agradece.


Minha mãe sempre dizia:
“É melhor lutar constante
Com 100 cabeças de gado
Do que com 1 ignorante.”


Então, quando a empresa
Tem servidores educados,
A tendência é crescer
E ter mais contratados.


Mas se tiver 1 ignorante,
Tudo pode até mudar
E não ter um bom êxito,
Pois só confusão haverá.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM AMOR, A VIDA É UM INFERNO

  Mário Querino 12/05/2024   Antes de D. Marisa, Achava minha vida No mais profundo Inferno. Por isso eu Bem longe de Deus, S...