domingo, 23 de agosto de 2020

QUEM VOTA GANHANDO PROPINA, NÃO PODE COBRAR NADA DO GESTOR, POIS ELE NÃO TEM MAIS COMPROMISSO


 

Mário Querino 23/08/2020


O meu dia de ontem

Foi muito bom sim,

Tive paz e satisfação

Do começo até o fim.

 

Ora, dormi contente,

E durante meu sono,

Sonhei com algo sim,

E me achei um dono

 

Do meu pé de serra

Onde eu nasci, cresci

E vivo até agora sim,

Com a Marisa aqui.

 

Sonhei que alguém

Me falava sobre algo

Que é um absurdo,

Ilude desinformados

 

Para tirar proveito

Azado usando Política.

Por isso comentava

Sobre coisas ilícitas,

 

Achando isso certo:

“Gastei uns 10 mil.”

Somente para obter

No cantinho do Brasil

 

O poder. E em sonho

Indaguei: Qual razão

Você tem para gastar

Grana nessa Eleição?

 

Você acha que o voto

Tem grana que pague?

Claro, o eleitor aufere,

E ajuizando, será tarde

 

De mais, pois seu valor

Já foi gastado sim,

E a sua cidade seguirá

Cada dia mais ruim.

 

Porque o seu valor

Perdeu sim o prestígio,

E seu líder vai agora

Tirar todo o prejuízo

 

Que gastou com você

Sem a noção política.

Por isso a sua cidade

Cada dia derruída fica,

 

O líder deixa de fazer

Algo em prol da cidade,

E quando você exigir

Ouvirá em verdade:

 

“Não estou aqui não,

Por um mérito, mas

Por ter te comprado.

Ora, não venhas atrás

 

Que não serás ouvido,

Porque o seu valor

Foi gasto na campanha,

E a obrigação acabou.”

 

No meu ponto de vista,

Um candidato deveria

Ser eleito por prestígio,

E não, forçando dia

 

E noite o povo a votar,

Até visando propinas.

Isso é contra a Lei

Dos homens e divina.

 

Porém, há candidatos

Que comentam assim:

“Se não brigar, eu não

Acho que vota em mim.

 

Só acredito se brigar

Por mim até a Eleição.”

Indago: e quem briga

Em prol da Salvação

 

Em Jesus Cristo? Ora,

Brigar com os irmãos

Por causa de Política,

Terá sim frustração.

 

Daí então me acordei

E quis redigir o sonho

Que tive na madrugada,

E sonhar me proponho.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COM TANTOS ESTUDOS, O HOMEM AINDA TEM DÚVIDA DOS FENÔMENOS NATURAIS? PEGUE 10 ANIMAIS E PONHA ONDE SÓ CABE 5, QUE TIRARÁ A DÚVIDA

    Mário Querino 10/05/2024 Eu dei uma volta No Planeta Terra, E notei ao chegar Neste pé de serra   Meu bom Distrito De Ba...