terça-feira, 16 de janeiro de 2024

A VIDA DEVE TER BOM SENTIDO, PARA VIVER BEM SOBRE A FACE DA TERRA

 


 

Mário Querino 16/01/2024

Ora, não vivo aqui

Somente por viver,

Tenho um motivo

Para eu agradecer

 

Sim, por esta vida,

Mesmo depois

De já ter passado

Por fato que já foi

 

Para a minha vida

Um menosprezo,

Descaso, tortura

E desamor, mesmo

 

Com tudo isso digo

Que eu sou ditoso

E tenho uma Mulher

Que entre o povo

 

Cuida bem de mim

E fico feliz da vida,

E essa Mulher é

Claro, é D. Marisa.

 

Por isso agradeço

Por tudo que passei.

Sem sofrer, chegaria

Aonde eu cheguei

 

Sem ressentimento

E jamais revoltado?

Pois eu acho que foi

Lícito meu passado.

 

Porque se não fosse

Tudo isso que já vivi,

Eu não estaria não,

Contando caso aqui.

 

Ninguém visava que

Eu seria restaurado

De forma especial.

Quem viu o estado

 

Que eu fiquei sim,

E hoje em dia, já vê

Como estou, ora,

Vai então isso dizer:

 

“Esse cara, ainda é

Vivo, nunca morreu?

Agora, eu acredito

Que existe um Deus

 

Que lhe ama muito,

Pois esse cara ficou

Muito louco, achava

Que nem o Senhor

 

Daria saúde pra ele,

Mas agora, eu creio

Que o seu Deus não

É um Deus alheio.”

 

Ora, ainda há gente

Que achava que eu

Não chegaria aqui,

Mas sirvo um Deus

 

Que me ama como

Eu já fui, sou e serei.

Então, esta é uma

Das razões que citei:

 

“Ora não vivo aqui

Somente por viver,

Tenho um motivo

Para eu agradecer.”

 

E hoje, terça-feira,

É um dia magnífico,

Porque estou bem

Sim neste Distrito

 

Titulado Bananeiras,

Cantinho da Terra,

Onde com muita fé

Erigi no pé da serra

 

O meu bom espaço

Para ter nesta vida

O grande amor sim,

Da Mulher querida

 

Que sempre cuida

Bem da minha vida,

E essa Mulher é sim,

A terna D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...