segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

PREGADOR QUE TEM MEDO DE FECHAREM O TEMPLO É POR QUE SEU SENTIDO ESTÁ NELE, E NÃO, EM JESUS

 


 

Mário Querino 08/01/2024

Ora, sempre gostei,

Gosto e quero gostar

De analisar as coisas

Que esta vida nos dá.

 

Hoje, eu observando

Algo na boa Internet,

Fiquei mais curioso,

E a vida não merece

 

Ver tanta rivalidade

Na Área religiosa.

Por que há emulação?

Porque a fé e as obras

 

Aqui, não dependem

De Igreja ou Religião

Que muitos entram,

Porém, do coração.

 

Agora, eu pergunto:

Por que tem medo

De fecharem igrejas?

Ora, esse é o segredo

 

De Pregador sem ter

Compromisso não,

Com alma e espírito,

E sim, visa a Religião.

 

Ora, se tenho Deus

Dentro do coração

E Jesus como Salvador,

Pensarei em Religião,

 

Em Igreja ou Templo?

Se Jesus perguntar:

“Por que, ó Querino,

Deixou de frequentar

 

A Igreja ou Templo?”

O que revidar a Jesus?

Somente isso, ó cara:

Eu já carrego a cruz

 

Desde quando nasci,

Como o Senhor já vê,

Mas, para o Senhor

Perguntas vou fazer:

 

Qual Religião que eu

Devo seguir ou ficar?

O que Jesus objetou

Só o que vou falar:

 

‘Religião pura e sem

Mancha diante de Deus,

Nosso Pai, consiste

Em socorrer os órfãos

 

E as viúvas em seu

Sofrimento e não

Se deixar corromper

Pelo mundo’.” Então

 

Como o órfão aqui

Sempre tem pai,

E viúva tem marido,

Realmente, não acho

 

Mais uma obrigação

Da gente na Terra

Se enxerir, sobretudo

No bom pé de serra.

 

Por que, ó Querino?

Porque não faz bem

A gente agradar não,

Uma viúva que tem

 

Marido. Bom é fazer

O bem a todos sem

Visar não, interesse

Próprio, assim tem

 

Sentido uma ajuda.

Porque eu vejo sim,

Pregador que usa

Tintim por tintim

 

O diálogo visando  

O melhor, pra viver

Sim na ostentação

E não para defender

 

As almas que estão

Sim na sua tutela.

Então, Igreja é bom,

Mas, vivo sem ela,

 

E quanto mais ela

Cresce na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra,

 

Violência, adultério,

Desamor, ingratidão,

Divórcio, preguiça

Apego em Religião,

 

 E o Senhor Jesus

Cristo, ficando sim,

Em segunda opção,

E até chegar ao fim,

 

A Internet vai fazer

O nome de Jesus ir

Até aos confins sim

Da Terra, isso aqui

 

Já foi dito por Jesus.

Então, não faz mais

Medo de fecharem

Os templos. Já se faz

 

Pregações melhores

Através da Internet.

Onde a gente estiver

A Palavra se aparece

 

De uma forma pura

E bem preparada,

Melhor do que ouvir

Numa Igreja agitada.

 

Pois eu aprendi sim

Que, quando o sábio

Está falando, a gente

Escuta sim calado.

 

Caso tenha dúvida,

A gente levanta sim

Uma das mãos para

Avisar que está a fim

 

De fazer perguntas.

Daí então o Pregador

Libera um espaço

Para o perguntador

 

Que quer aprender,

Pois quem pergunta

Quer saber sim,

E tudo ali assunta.

 

Ora, quem tem Deus   

E crê na Salvação,

Tanto faz ter Igreja

Ou não, e Religião

 

Sem compromisso

Para com as almas,

E sim, pelo dinheiro,

Ninguém se salva.

 

Só vai ter afluência,

E cada qual só puxa

Algo pra seu espeto,

E muitos são buchas,

 

Só servem para ser

Pisados no Templo.

Isto é a realidade

Em nosso tempo.

 

Aceitemos ou não,

Mas em verdade,

Em verdade tudo

Isso é uma vaidade.     

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...