sexta-feira, 31 de março de 2017

QUEM RENEGA SERÁ RENEGADO

Poeta Mário Querino 31/03/2017


Um escritor cristão
Assim comentou:
“Há livros na Bíblia
Que a Igreja botou


E não são por Deus
Inspirados, são sim
Os livros apócrifos.
Claro, não são ruins,


Contudo, não  fazem
Parte da inspiração
De escritores santos,
Não é bom o cristão


Ler esses tais livros:
Judite, Baruc, Tobias,
e Macabeus,
Eclesiástico e Sabedoria.”


Um amigo estava sim
Com o livro do escritor
E assim inquiriu:
“Este livro Deus inspirou?


Ele está incluso na Bíblia?”
O escritor respondeu:
“Na verdade, na verdade
O livro que estás é meu.”


Então o amigo replicou:
“Se os que estão na Bíblia...
Não são inspirados,
Imagina este que é seu!


Se não é certo eu ler
Esses livros apócrifos
Por ser de um povo
Religioso, digo, católico,


Imagina o seu que não
É nem incluso na Bíblia!
O que eu devo fazer
Com a história redigida


Por você meu escritor?
É óbvio, não apreciar,
Como você não aprecia
Os livros que estão lá


Na Bíblia Sagrada, claro.
Não é obrigado crer,
Contudo, é muito bom,
As historias a gente ler.”


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM AMOR, A VIDA É UM INFERNO

  Mário Querino 12/05/2024   Antes de D. Marisa, Achava minha vida No mais profundo Inferno. Por isso eu Bem longe de Deus, S...