sexta-feira, 16 de junho de 2017

QUEM OBEDECE FERIADO POR UMA FÉ, AINDA PONDO EM RISCO O SEU EMPREGO (SUSTENTO DA SUA FAMÍLIA)?

Poeta Mário Querino 17/06/2017


Ontem foi feriado religioso,
E fui criticado por trabalhar,
Pois Jesus me dá este gozo
De minha mente eu ocupar.


Alguém quis até me impedir
Eu seguir feliz meu destino,
Tenho muito é que usufruir
Dos trabalhos nordestinos.


Claro, respeito quem tem fé
E guarda o feriado religioso.
Porém, muita gente só quer
Ficar no agradável repouso,


Mas não por uma grande fé
Nem por ser um religioso,
Contudo, porque não quer
Assumir a missão com gozo.


Um que me criticou rindo
Por eu ter ido ao serviço,
Ouviu Poeta Mário Querino
Que fez comentário lícito:


“Se fosses o administrador
De empresa multinacional,
Que até agora nunca parou
Nem tem feriado o pessoal


Que trabalha nesse feriado
Que um chefe religioso deu,
Ficarias em sua casa parado
Ou lidarias pelo salário seu?”


Então o amigo que criticou
Ao Poeta Mário Querino,
Abaixou a cabeça e pensou,
Depois lhe respondeu rindo:


“Eu iria trabalhar obrigado,
Porém, cônscio do dia santo
Que um religioso tem dado.”
Daí o Poeta riu outro tanto


E fez comentário verdadeiro:
“Então não é por uma fé
Que o povo fica o dia inteiro,
Parado, mas porque não quer


Fazer nada nesse dia feriado
Apontado por chefe religioso.
Se fosse por fé, ficaria parado
Nem que o emprego do povo


Fosse demitido pela empresa.
Faria como Daniel fez sim,
Ficou com leões, na certeza
Que Deus, tintim por tintim


Fecharia a boca de todos eles,
E eles tornariam bons amigos.”
Então o Poeta ouvindo deles,
Não teve superstição, foi indo


Fazer seu admirável trabalho.
Todavia o Senhor Jesus Cristo,
Abençoou o seu bom atalho
Durante o dia neste Distrito.


Mário Querino – Poeta de Deus   

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM TRABALHA DEUS AJUDA E O POVO RECONHECE SUA OBRA

    Rua no Alto do Cemitério da Paz - Distrito de Bananeiras 19/09/2024  Hoje, eu fui à Sede Do amado Distrito, Vi obra de utilidad...