domingo, 10 de setembro de 2017

DISTRITO DE BANANEIRAS AINDA VIVE BEM AVIVADO

Distrito de Bananeiras 10/09/2017

Hoje, após vir do trabalho,
Fui solicitado por amigos,
Que seguem um atalho
Que eu não tenho seguido.


Porém, como sou Poeta
Devo respeitar a cultura
De um povo que presta
Bem atenção a literatura.


O Distrito de Bananeiras
Está muito bem avivado,
Tem muitas brincadeiras
Que não tive no passado.




O tempo está apropriado
Para todo mundo ficar
Na praça e ruas regozijado
Com este clima que está


Muito bom neste domingo,
Todos que visitam a terra
Do Poeta Mário Querino,
Gostam deste pé de serra.


Hoje está muito divertido,
O pessoal já está satisfeito,
Porque já tem chovido
E o bom sol está deste jeito.




No Bar que era do meu pai
Tem muita gente brincando
De sinuca, ora, isto me traz
Saudades no espaço baiano


Onde passo a minha vida.
Agora o Céu está nublado,
E sopra a agradável brisa,
Que deixa todos animados.


Pode até vir chuva à noite,
Mas o tempo não mostra.
Ainda que o vento açoite
Uma chuva, o povo gosta.




Agora já tem muita gente
Concentrada em espaços
Que têm bebidas quentes
E fria também. Eu só acho


Motivo para eu fotografar
Tudo que acontece aqui,
Aliás, nem tudo pode dar
Certo, pois preciso refletir


Se a coisa tem edificação.
Porque respeito a cultura,
Obviamente sua tradição,
Sua religião e sua postura.




Também eu fui convidado
Por nosso amigo Orlando,
Para o churrasco realizado
Neste cantinho baiano.


Lá estavam seus parentes,
Amigos e conterrâneos
Que vieram contentes
Para este cantinho baiano.


Não vou citar seus nomes,
Mas tinha mulheres sim
E ainda bastante homens
Muitos já posaram assim.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 10/09/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIGIAI E ORAI, POIS HÁ MUITAS COISAS AO REDOR QUE DEVEM SER OBSERVADAS

    Mário Querino 11/05/2024 Ontem, dormi pouco, Esperando o sábado, Amanhã será domingo, E será congratulado   Como o Dia das...