sexta-feira, 20 de julho de 2018

COMO MUDAR ESTE MUNDO POVO?

Poeta Mário Querino 20/07/2018



Alguém indagou: “O que
Fazer pra mudar o mundo?”
Eu analisei esta pergunta
Com o meu ideal profundo,


E consegui então redarguir.
Porém, primeiro quis saber
O mundo que foi indagado,
Para besteira eu não dizer.


Então inquiri: Que mundo
Que você está se referindo?
Alguém indagou: “E existe
Outro... Ó Mário Querino?”


Obviamente respondi: Sim.
Alguém indagou de novo:
“Qual? Mostre-me agora.”
Eu disse: Um deles é Povo,


Contudo, existem vários
Pra você então descobrir.
Agora, você já quer saber
Como mudar, está aqui


A resposta mais adequada:
Para mudar precisa espaço
Para ele então ocupar
E o que ocupará seu vasto


Ambiente que ficará vazio?
Alguém parou e indagou:
“Mas se há vários mundos,
Assim como você falou,


Como mudar este mundo
Povo?” Eu disse: Ora, fazer
Isso é fácil. Quer mudar?
Só basta de novo nascer.


Alguém assim indagou:
“Nascer de novo! É loucura,
Você perdeu o sentido?”
Eu respondi sem censura:


Não, ó meu bom amigo,
Aprendo com Jesus Cristo,
Ele é Mestre dos mestres,
Nasça da água e do Espírito,


E certamente nascendo
De novo, virá outro mundo
Onde você viverá feliz
Com paz e amor profundo.


E nunca mais terá não,
Mundo contra a vontade.
Porque você vai andar
Com Justiça e Liberdade.


Obviamente, seu mundo
Será restrito, ainda entre
Os mundos do Universo,
Você terá paz na mente.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAR EM VOLTAR AO PASSADO, É A MAIOR LOUCURA DA VIDA

    Mário Querino & D. Marisa  11/05/2024 Como queria voltar Ao passado que eu Já vivi no Planeta Criado sim por Deus!   A...