sexta-feira, 7 de agosto de 2015

PSICÓLOGO DEVE FAZER PARTE DA NOSSA EXISTÊNCIA

Dra. Juliana e Poeta Mário Querino 07/08/2015


Hoje, mais uma vez estou
Dialogando com a Psicóloga,
Ouvindo palavras de vigor
E aprendendo coisas novas.


Com certeza a minha mente
Está cada dia mais brilhante,
Mais curiosa e consciente,
Acho isso muito importante.


Foi Deus quem me indicou
Esta Doutora tão afetuosa.
Dra. Juliana sempre consultou
E é a minha terna Psicóloga.


Cada dia que se passa
As coisas vão se encaixando,
A minha vida tendo graça
E o mundo se mostrando


Para eu perceber como ele é,
Pensamentos se controlando,
A vida se enche de graça e fé
Neste meu cantinho baiano.


A indiferença saindo de mim,
Todos ficando mais amigos,
Vejo um horizonte sem fim
E a vida com mais sentido.


Um Psicólogo deve fazer
Parte da nossa existência,
Não busque ao enlouquecer,
Pois já perdeu a consciência.


E ninguém pode fazer nada,
Não há remédio para louco,
Uma mente desorientada,
O bom Psicólogo aos poucos,


De fato, vai controlando sim
E vai surgindo ideias novas.
Com o tempo o mal terá fim,
Ai de mim, sem a Psicóloga


Que sempre dá orientação!
Obviamente na rua estaria,
Sem nenhuma direção,
Sem inteligência e sabedoria


Para discernir o bem do mal,
Para ver um mundo diferente,
Para ter a propriedade ideal
Para falar e escrever contente.



Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIGIAI E ORAI, POIS HÁ MUITAS COISAS AO REDOR QUE DEVEM SER OBSERVADAS

    Mário Querino 11/05/2024 Ontem, dormi pouco, Esperando o sábado, Amanhã será domingo, E será congratulado   Como o Dia das...