quarta-feira, 8 de novembro de 2017

A MINHA MÃE SEMPRE DIZIA: “SE TIRA A SOLA DO COURO.” QUEM DESTRÓI ÓRGÃO PÚBLICO DEVE PAGAR IMPOSTO MAIS ELEVADO SEM MURMURAR

Poeta Mário Querino 08/11/2017


Eu fazendo observação,
Percebi que as pessoas
Há condutas diferentes
E não é uma coisa boa


Para ser mostrada assim.
Então eu vendo a ação
Do nosso povo na terra,
Mas sempre há exceção.


Onde eu quero chegar
Com esta descrição?
Ora, quero mostrar bem
A índole de meus irmãos,


Pois em casa há cuidado
Para não quebrar nada,
Nem sujar e nem perder
Alguma coisa de sua casa.


Por que quando chegam
Em órgãos públicos
Há outro procedimento,
Fazem algo que bruto


Não se arrisca a fazer,
E se comporta melhor?
Se todos trabalham,
Sempre ficam ao redor


Ganhando dinheiro sim,
Para cuidar bem
Dos órgãos públicos
E um cuidado não têm?


Todos são conscientes
Que líder usa dinheiro
Do nosso próprio labor.
E ficam o tempo inteiro


Tentando quebrar tudo,
Como se fossem loucos?
Eu observando tudo isso,
Parei e pensei um pouco:


Nem os animais brutos
Têm esse procedimento,
Entrando na roça alheia
Há bom contentamento.


Só mexe na alimentação,
Se estiver com fome,
Senão conhece o campo
Até lhe retirar o homem.


Isso já me faz entender
Que o costume humano
É quebrar algo público,
E algo seu fica vigiando.


Uns sem conhecimento
Acham que órgão público
Não é seu, e quebram
De forma que nem bruto


Usa tanta patetice assim.
Os líderes vão refazer
Usando dinheiro público,
Que nem imagina você,


Que saiu do seu bolso,
Do meu bolso e do nosso
Bolso. Líder não usa seu
Próprio dinheiro, posso


Falar que quem destrói
Órgão público não sabe
Que pagará alto preço
Cedo ou mais tarde.


Quando líderes gastam,
Aumentam os impostos
E acham ruim o aumento.
Daí vão às ruas dispostos


Fazer protestos à-toa.
Claro, juntam multidões
Que já quebraram tudo,
E agora buscam razões...


O Governo aumenta sim
Impostos e a Cesta Básica.
Sou a favor de Impostos,
Sei que ruim o povo acha,


Mas não poupam obras
Feitas as nossas custas.
Daí dizem: “É do Governo,
Vamos destruir, é pública!”


Mas o Governo não investe
Em órgão público do seu
Bolso. Amigos, entendam
Isso, pelo amor de Deus.

Mário Querino – Poeta de Deus 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM ACHA QUE CRISTÃO NÃO SOFRE, ESTÁ ENGANADO

    Mário Querino 10/05/2024 A vida traz surpresa E deixa atordoado Aquele que não é Na Terra preparado   Para encarar o vive...