quarta-feira, 22 de novembro de 2017

ÀS VEZES O SOFRIMENTO FAZ BEM À PESSOA, POIS ACHA AJUDA E REJEITA



Numa pequena cidade
Havia um jovem sim,
Que tinha uma vida
Completamente ruim.


Todos os seus patrícios
Achavam que ele sofria.
Então tinham pena
E lamentavam todo dia.


Claro, a sua família via
Que o seu sofrimento
Era assim tão grande,
Que passava o tempo


Estudando uma forma
De aliviar aquela dor,
Obviamente por gosto.
Pois o jovem adotou


Esse grande sofrimento.
Ora, ele achava natural,
A família quem sofria
E comentava o pessoal.


Certo dia Deus tocou
No coração de alguém,
Esse alguém foi ajudar,
Claro, exortou também.


Disse que o sofrimento
Traz resultado negativo.
Mas quando encontra
Uma ajuda de amigos,


Rejeita e quer continuar
Nessa vida de dor.
Então me dá a entender
Que esse jovem gostou


De viver no sofrimento,
Como cremos que sofre.
Mas, ele quem escolheu,
Deus não dá a má sorte.


Quando caí no fracasso
Sem ter nenhuma ajuda,
Sofri a dor do desprezo,
Sem nenhuma dúvida.


Mas quando Deus quis
Então me resgatar assim,
Eu ergui a minha mão
E Ele enviou para mim


Um que me ajudasse.
Eu não rejeitei, porque
Não quero sofrimento,
Nem também fazer


A família sofrer por mim,
Claro, por meu gosto.
Então, não medra querer
Mudar a vida dos outros.


Se não controlo a minha,
Vou querer controlar
Quem sofre por gosto?
Hoje, todo mundo já está


Cônscio do bem e do mal.
Então tem o seu desígnio,
Quer viver sem sofrer?
Faça como Mário Querino.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Poeta Mário Querino 22/11/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...