quinta-feira, 19 de abril de 2018

POR QUE OS SERES VIVOS SÃO ALIMENTO COM RAZÃO, UNS DOS OUTROS MENOS O SER HUMANO?

Poeta Mário Querino 19/04/2018


Ontem pensei na indagação
Que alguém com desígnio
De experimentar seu irmão,
O Poeta Mário Querino.


Daí despreocupado dormi,
Claro, após um dia de labor.
E nesta madrugada resolvi
Responder, então eu vou.


Alguém levantou questão:
“Por que os seres vivos
São alimento com razão,
Uns dos outros? Eu digo,


Só não é o ser humano?”
O que eu devo responder
Neste cantinho baiano,
Para não iludi, mas fazer


As pessoas entenderem que
O ser humano no Universo
É o único vivente a receber
Vida com este bom Projeto.


Porque o homem foi feito
A Imagem e Semelhança
Do Senhor, com o direito
De ser uma importância


Superior a todos viventes.
É o homem que representa
Deus aqui nos continentes,
É o único ser que pensa


Com saber e inteligência.
É a Imagem e Semelhança
De Deus, e sua existência
Não é nenhuma substância


Que sirva de alimentação
Para outros seres vivos.
Porque foi uma criação
Com Projeto e Objetivo:


Representar ao Senhor
Neste bom planeta Terra.
E Deus não o designou
Como pão. No pé de serra


Diz o Poeta Mário Querino:
“Se o ser humano fosse sim,
Neste cantinho nordestino
Pão, o que seria de mim?


Acha que eu teria chegado
56 anos de idade, entre
Essa fome, desempregados
E tanta fereza?” Inteligente,


Eu também observei bem,
Que uma espécie de seres
Não serve de pão também,
Quer dizer, entre eles.


Deus fez com um objetivo:
Servir de alimentação sim,
Para outros seres vivos,
Principalmente para mim,


Que sou ser humano aqui
Neste amado planeta Terra.
Como eu já aprendi
Neste querido pé de serra,


Que a Imagem e Semelhança
De Deus tem um sentido.
Jamais serei uma substância,
Nem tampouco comido


Como alimento de animais
De outra ou da minha sorte.
O homem é o único que faz
Parte deste magnífico dote.

Mário Querino – Poeta de Deus 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...