segunda-feira, 23 de setembro de 2019

HOJE, O POETA MÁRIO QUERINO, COMEÇOU UMA RELAÇÃO AMOROSA COM A SUA PRIMA, E D. MARIA JOSÉ JÁ MORRE DE CIÚME

Poeta Mário Querino 23/09/2019



Hoje, não sei o que será
Da vida de D. Maria José,
Pois comecei a amar sim
Uma Prima com muita fé.


Ora, ela é muito especial,
E mostra muita beleza
Tanto para mim, quanto
Para toda esta Natureza.


Pela primeira vez que eu
A vejo na segunda-feira,
Segundo dia da semana,
No Distrito de Bananeiras,


Fiquei apaixonadamente
Pela encantadora Prima.
Sei que a D. Maria José
Dará com ciúme em cima


Da minha Prima formosa.
Porém o que posso fazer,
Se já me apaixonei por ela
E seu odor me traz prazer


Com fé, e é incomparável
Aqui no planeta Terra?
Somente louco deixaria
De amar no pé de serra


A Prima, assim tão linda.
Claro, eu estou amando
De todo o meu coração
Neste cantinho baiano,


A elegante e ditosa Prima.
Eu sei que a D. Maria José
Vai morrer sim de ciúmes,
Na verdade, meu Amor é


Muito forte neste Planeta,
E certamente, já virou sim
A minha cabeça na Terra,
Que Deus deu para mim


Viver assim feliz e alegre
Com a minha boa mulher.
Mas hoje, me despertou
Este novo Amor que já é


Para a minha alma tudo,
E por isso a coisa não é
Boa aqui em Bananeiras,
Para a Sra. Maria José.


Pois de todo o coração
Indago: Quem me dera
Viver feliz eternamente
Com esta Primavera?


Claro, a D. Maria José
Também deu sorriso,
Por intuir que o Amor
Somente terá sentido


Se a vida da Primavera
Se intervir com clareza,
Nas nossas, trazendo
Aroma, brilho e beleza.


E hoje, já me despertou
O Amor por esta Prima,
Que traz beleza e cheiro,
Não há coisa mais linda.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COM TANTOS ESTUDOS, O HOMEM AINDA TEM DUVIDA DOS FENÔMENOS NATURAIS? PEGUE 10 ANIMAIS E PONHA ONDE SÓ CABE 5, QUE TIRARÁ A DÚVIDA

    Mário Querino 10/05/2024 Eu dei uma volta No Planeta Terra, E notei ao chegar Neste pé de serra   Meu bom Distrito De Ba...