segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

QUEM DISSE QUE EU TROCO A TERCEIRA IDADE PELA MOCIDADE?

 


 

Chácara Santa Maria 09/01/2023

Ora, exclusivamente,

Eu quero fazer sim,

Com amor e por amor,

E tintim e por tintim

 

Dedico o que eu fizer

Para os da Terceira

Idade, que faz parte

O Poeta de Bananeiras.

 

Então o que eu vou

Fazer nesta Chácara

Santa Maria com

Dedicação e graça?

 

É óbvio, uma canção

Para amigos e amigas

Da Terceira Idade sim,

Sobretudo à D. Marisa.

 

Então, agora, eu canto

Com júbilo no coração

A minha linda, afável

E emocionante canção:

 

Eu apreciando a serra

Do cantinho da terra,

Vejo tudo mais bonito

Mas não quero voltar

Ao passado para ficar

Alienado no Distrito.

 

Ainda com esta idade

Há gozo e alacridade

No meu ledo coração.

Por isso meu passado

Com júbilo é deixado

E canto minha canção.  

 

Certamente, não vou

Viver o que já passou

Porque não volta mais.

Mas se caso voltasse,

Diria: por mim passe

E me deixe em paz,

 

Vivo a Terceira Idade

Repleto de felicidade

Ao lado de D. Marisa.

Que o Céu desça sim,

E a Terra suba, pra mim

Quero essa boa vida

 

Sim na Terceira Idade

Ao lado da felicidade

E sim de D. Marisa.

Por isso olho a serra

Do cantinho da Terra,

Satisfeito com a vida.

 

Não há coisa melhor

Do que ter ao redor

A Mulher querida.

E voltar ao passado

É sim, deixar de lado

A essência desta vida.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


Mário Querino 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...