segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

SE A GENTE SE ACHA SEM VALOR, OLHA PRO CÉU QUE ALGUÉM APRECIA

 


Mário Querino 23/01/2023

 

Ora, nesta madrugada

Sonhei que estava sim

Um pouco isolado aqui,

Ninguém dava pra mim

 

A mínima atenção não.

Daí eu me perguntei:

O que é que eu faço

Sim de mal, que já fez

 

O povo se sair de mim

Desta forma na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo o tempo inteiro

Escrevendo algo aqui,

 

Só a fim de despontar

As coisas que na Terra

Devem ser sim vistas,

Até neste pé de serra

 

Onde vivo tentando

Fazer o bem a todos?

Ora, de repente ouvi,

Parece coisa de doido,

 

Mas é um sentimento

Que carrego na vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa:

 

“Não se preocupe não,

Com a quantia de fãs

Que você merecia ter

Sobretudo nas manhãs

 

Que você já se levanta

A fim de passar sim

Uma mensagem que

Agrada muito a mim,

 

Ainda o povo não dê

Boa atenção na poesia,

Você faz o que gosta

Dia e noite, noite e dia.

 

Este é o tempo em que

Você está fazendo sim

O melhor para revelar

O que contenta a mim,

 

Então, não se amofine,

Ninguém nesta Terra

Agradará a todos não,

Até neste pé de serra

 

O povo não visa o que

Você quer passar sim,

De uma forma poética.

Ora, tintim por tintim,

 

Percebo que o povo é

Contra algo que agrada

A Deus, por isso jamais

Considerará nada  

 

Que uma pessoa com

A ideologia diferente

Faz no planeta Terra.”

Daí então, novamente

 

Inquiri: A voz do povo

Não é a voz de Deus?

Minha mãe dizia e pus

Isto no coração meu.

 

Daí a voz que parece

Algo de doido, disse:

“Ora, não é como sua

Mãe dizia. Não fique

 

Preocupado com algo

Que, nunca vai fazer

Você perder o gosto

De pensar e escrever,

 

Pois você faz tudo isto

Voluntariamente.

Ora, se ninguém tiver

Gosto, é claro, a gente

 

Continua fazendo isto,

Porque o bom é fazer

O que a gente gosta

Sim de fazer, e você

 

Faz tudo por amor sim,

Se preocupar por quê?

Está lhe faltando algo?

As palavras acham você

 

Um cara fora da moda?

Elas não aparecem não,

Quando você sente sim

Gosto vindo do coração,

 

Da alma e do espírito?

Ora, se uma pessoa ver

E ler, você fez algo bom

Se preocupar por quê?”

 

Quando Jesus estava

Andando sobre a Terra,

Longe, bem distante

Deste bom pé de serra,

 

Ele era um forasteiro,

Um grande agitador

E tudo mais de ruim,

E não, como o Senhor.

 

Agora, depois que Ele

Está no Reino do Céu

Ao lado de Deus Pai,

Ele deixou de ser cruel

 

E todos já O ver como

O Salvador, grande Luz

O Mestre que orienta,

E ninguém sem Jesus

 

Poderá fazer o melhor.

Ora, a minha mãe dizia:

Quer ser bom, filho,

Vá se embora, um dia

 

Todos vão se lembrar,

E quando você morrer,

Tudo que você já fez

Vai na hora aparecer.

 

Porque a gente só dar

Valor, quando perde.

Ora, ninguém agrada

A todos e nem segue

 

A vontade do Senhor

Que fez os céus, a terra

E tudo que neles há,

Até este pé de serra,

 

Intitulado Bananeiras

Onde você vive assim,

Apoucado, mas siga

A sua meta até o fim.”  

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...