quarta-feira, 22 de agosto de 2018

POR MAIS QUE SEJA SÁBIO, EDUCADO E INTELIGENTE, NÃO É CAPAZ DE CONTER PENSAMENTOS DE GENTE



Poeta Mário Querino 22/08/2018 


Tem gente que tenta
Conter uma entidade
Com o próprio saber
Ou com a capacidade.


Mas se Deus não ficar
Na chefia da entidade,
Ela não andará bem
E terá intranquilidade.


Por mais que seja sábio,
Educado e inteligente,
Não é capaz de conter
Pensamentos de gente.


Quanto mais exigência,
Autoridade e ordem,
As pessoas submissas
Confirmam que podem


Sufocar todo o poder,
E o controle é de Deus,
Não de homem mortal.
Assim já entendo eu.


Por mais que sua turma
Obedeça ao seu chefe,
Muitos desse grupo,
De fato, lhe aborrece


E engole tudo calado,
Pra viver bem melhor.
Mas os pensamentos,
É afastar de seu redor.


Mas se alguém chegar
Numa entidade e ver
Uma paz ali reinando,
Demonstra sim, poder


Do Senhor nosso Deus,
Que fez os céus, terra
E tudo que neles há,
Até eu no pé de serra.


Sinto-me um homem
Controlado por Deus.
Se fosse fazer o gosto
Deste bel-prazer meu,


Faria tantas besteiras
Que não estaria no Gibi.
Como Deus me jugula,
Tenho vida quieta aqui.


Não temendo o Inferno,
Esse teor cabe a Deus.
Eu com medo ou não,
Se Deus não aceitar eu,


Pra onde irei, ó irmão?
Quem iria me proteger?
Então, Deus controla
Para eu melhor viver


Aqui no planeta Terra,
Com esperança da vida
Que segue no Paraíso,
Como nos diz a Bíblia.


Sirvo ao meu Senhor,
Porque Ele é bom sim,
E por sua misericórdia
Dá a vida boa a mim.


Então ninguém pense
Que eu sirvo ao senhor,
Por temer o Inferno,
Com medo não estou.


E por fim, esse Inferno
Não foi criado pra mim,
Nem eu tenho inveja.
Por isso sou feliz assim,


E controlado por Deus
Que fez os céus, terra
E tudo que neles tem,
Até meu pé de serra


Aonde fico meus dias
Com regozijo e graças,
Quem quiser ser feliz
O certo na terra faça.


Sem temer o Inferno,
Esse lugar espantoso,
Mas por que o Senhor
É um Deus poderoso.


Quem trilha no atalho
Da retidão com fé
Inova a sua esperança
Em Jesus de Nazaré.


Quem serve ao seu
Senhor com medo,
Não faz um trabalho
Bom, esse é o segredo


De eu fazer algo belo
E com segurança,
Por não ter esse medo,
Atuo com esperança


Sem falar em prejuízo.
Se um mestre quebrar,
Ele tem a capacidade
Também de consertar.


Mário Querino – Poeta de Deus   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIGIAI E ORAI, POIS HÁ MUITAS COISAS AO REDOR QUE DEVEM SER OBSERVADAS

    Mário Querino 11/05/2024 Ontem, dormi pouco, Esperando o sábado, Amanhã será domingo, E será congratulado   Como o Dia das...